Endrick busca conquistar último título na base do Palmeiras antes de virar opção para Abel Ferreira no profissional

Perto de completar 16 anos, joia palestrina mira 'zerar' taças pelas categorias de base do Verdão

Grande promessa do Palmeiras nas categorias de base, o atacante Endrick, de 15 anos, está perto de mais um título pelo clube. Autor de dois gols na vitória do Verdão por 4 a 1 sobre o Vasco, no Allianz Parque, a equipe pode até perder por dois tentos de diferença no jogo de volta, fora de casa, para se sagrar campeão da Copa do Brasil Sub-17.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em caso de título, a conquista será a última do atacante antes de virar opção para a Abel Ferreira no time profissional. Titular do time Sub-17 durante toda a campanha da Copa do Brasil e meses atrás destaque na Copinha pelo elenco Sub-20, a joia poderá viver integralmente o ambiente do time principal a partir do dia 21 de julho, quando vai completar 16 anos e, consequentemente, poderá registrar o seu primeiro contrato profissional – que já está acertado, embora não esteja em vigor.

Vale lembrar que foi o próprio atleta quem pediu para jogar a competição, visando se manter em atividade competitiva durante boa parte do primeiro semestre da temporada. Ao todo, o camisa 9 soma seis gols marcados em cinco jogos no torneio.

No Palmeiras desde 2016, a conquista pode se tornar ainda mais especial para Endrick. Campeão no Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-20, a categoria Sub-17 é a única que falta para o atacante ser campeão pelo Verdão. Indo para seu sétimo ano na Academia de Futebol, a Cria já venceu 12 títulos de expressão e mira fechar as cinco principais categorias antes de ficar à disposição de Abel. Na categoria Sub-17 sua única conquista foi pela Seleção Brasileira, no Torneio de Montaigu, na França, em abril de 2022.

Vale lembrar que a ida ao plantel profissional de Abel Ferreira não é certa, mas a partir do próximo mês o atleta terá a idade mínima para ser relacionado pelo português nas partidas oficiais. No início do ano, o jovem já participou de algumas atividades com o grupo principal e atuou em um jogo-treino diante do Pouso Alegre, de Minas Gerais, na Academia de Futebol.

Com Endrick, o Palmeiras Sub-17 volta a campo para decidir o título contra o Vasco neste domingo (26), às 11h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro. O Verdão joga pelo empate ou até por uma derrota por dois gols para ser campeão. Em caso de derrota por três tentos, a decisão será nos pênaltis.

A COMPETIÇÃO:

A Copa do Brasil Sub-17 de 2022 teve início com 32 times, sendo 27 campeões estaduais e cinco vices estaduais da categoria vinculados às federações mais bem posicionadas no Ranking Nacional – o Verdão entrou como vice-campeão paulista de 2021.

Em busca do terceiro título na história da competição, o Palmeiras se sagrou campeão da Copa do Brasil Sub-17 em 2017 e 2019.

LEIA MAIS

Palmeiras é derrotado pelo São Paulo e larga em desvantagem na Copa do Brasil
Scarpa lamenta derrota para o São Paulo na Copa do Brasil: ‘Não fomos efetivos’