Endrick pode ser substituto de Artur no Palmeiras diante do Fortaleza na Copa do Brasil

Reforço do Verdão atuou nesta edição pelo Red Bull Bragantino e, por isso, não está à disposição

O Palmeiras enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira (17) às 19h (de Brasília) no Allianz Parque pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Para o confronto, o Verdão não conta com o atacante Artur, um dos destaques do time nos últimos jogos.

O camisa 14 está indisponível por regra no regulamento da competição. Em função de já ter atuado pelo Red Bull Bragantino – na eliminação contra o Ypiranga-RS pela segunda fase – ele não pode jogar por outra equipe.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Desfalque no duelo desta quarta, Artur vive bom momento e balançou as redes três vezes no Brasileirão. Como substituto, uma das principais opções é Endrick, que pode revezar com Rony pelo centro ou pela ponta.

O atacante de 16 anos ganhou minutos com Abel Ferreira nas últimas três partidas do Alviverde e vem retomando espaço no time após sequência de jogos sem sair do banco. Contra o Goiás, inclusive, ele marcou um dos gols da goleada por 5 a 0 depois de entrar na segunda etapa.

Na posição central do ataque palmeirense, Endrick disputa a vaga com Flaco López e Rafael Navarro. Aberto, por sua vez, Bruno Tabata e Breno Lopes tem a preferência da comissão técnica, mas Jhon Jhon – embora jogue mais como meia armador – também é opção.

Artur é o único desfalque da base da escalação titular repetida por Abel nas últimas partidas. Fora contra o Red Bull Bragantino, suspensos por acúmulo de cartões, Zé Rafael e Piquerez voltam a estar à disposição para o confronto desta quarta-feira pela Copa do Brasil.

LEIA MAIS
Saiba quem é jogador com atual maior sequência de partidas no Palmeiras
Mãe do filho de Neymar, Bruna Biancardi ganha presente do Palmeiras no Dia das Mães
Jailson volta ao banco do Palmeiras e se aproxima de retorno aos gramados