Notícias Palmeiras

Endrick recebe elogios de João Martins: 'Apareceu a oportunidade e estava preparado'

Joia de 16 anos fez primeiro jogo com o time profissional do Palmeiras contra o Coritiba

O preparador físico João Martins e o jogador Endrick (D), da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Coritiba FC, durante partida válida pela trigésima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)
O preparador físico João Martins e o jogador Endrick (D), da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Coritiba FC, durante partida válida pela trigésima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

O duelo entre Palmeiras e Coritiba na noite de quinta-feira (6) no Allianz Parque ficou marcado não apenas pela goleada do Verdão, mas também pela estreia de Endrick. Sob tutela do auxiliar João Martins, que substituía Abel Ferreira (suspenso), o jovem de 16 anos recebeu primeira chance no profissional.

Após a partida, o atacante recebeu elogios de Martins. O assistente destacou a qualidade e o esforço do jogador para ganhar os primeiros minutos na equipe principal.

– O Endrick, como qualquer jogador, vai errar. E acertar muito. Ele tem muita qualidade e se esforça demais. Quando a situação contratual foi resolvida, passou a treinar conosco. Trabalhou muito para esperar a oportunidade.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Além disso, o português também explicou o planejamento entorno da estreia de Endrick. De acordo com ele, havia cenários viáveis e outros inviáveis para colocar a joia palmeirense em campo.

– Antes dos jogos começarem, temos planos. Se estiver ganhando, perdendo. Se precisar defender mais, se tiver com menos um. Cada jogo tem uma história. Apareceu a oportunidade e ele estava preparado. Que ele tenha muito sucesso!

Outro jogador que está com moral com a comissão técnica é o lateral Mayke. Agora escalado como ponta, o camisa 12 marcou o segundo gol seguido em três partidas como titular.

– Simples. Jogador de muita qualidade. Quando está de mente aberta para fazer o que treinador pede, mesmo em outra função, dá melhor. Ele tem muito para dar. A única coisa que pedimos é: ‘Mayke, imagina que está jogando de lateral. Dê o seu melhor’. – revelou João Martins.

Em grande fase individual e coletiva, o Palmeiras lidera o Brasileirão com 66 pontos, 12 de vantagem para o Internacional, que está na segunda colocação.

LEIA MAIS:

Palmeiras hoje: Andreas mais difícil, Paulinho contratado e tabela do Paulistão Palmeiras hoje: Andreas avisa torcida do Fulham: ‘Nos vemos em 2025’ Palmeiras hoje: Fisioterapeuta deixa Corinthians e encaminha chegada ao Verdão Palmeiras hoje: Zé Rafael e Rony vivem situações diferentes sobre futuro Sem dono: relembre camisas 7 do Palmeiras no Século XXI