Endrick recebe prêmio por figurar em lista de promessas do futebol mundial

Atacante de 15 anos é o jogador mais jovem do ranking que conta com Jude Bellingham, do Borussia Dortmund, como primeiro colocado

O fenômeno das categorias de base do Palmeiras, Endrick, de apenas 15 anos, recebeu mais um prêmio. Trata-se de premiação do site Goal, por ele figurar na lista NXGN 2022, que seleciona os 50 melhores talentos nascidos desde 2003 ao redor do planeta. A Cria da Academia é o mais jovem jogador entre todos do ranking.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Na primeira colocação, está Jude Bellingham, do Borussia Dortmund, e logo atrás estão figuras conhecidas, com certa bagagem no futebol profissional. Liberado para estrear com Abel Ferreira somente em julho – quando completará 16 anos –, Endrick é um dos poucos que ainda não possui a experiência de atuar pelo de time de cima. O site o colocou na 49ª posição da lista e o comparou com Neymar.

– Desde o surgimento de Neymar em 2008, um jogador tão jovem quanto Endrick não encantou os torcedores brasileiros como o atacante do Palmeiras. O jovem de 15 anos, que é descrito como ‘uma força da natureza’ por quem o treinou, já treinou com o time principal do Verdão depois de levá-los ao título da Copinha em janeiro – destacou o portal.

O Goal ainda chamou atenção para a participação do atacante na Copa São Paulo, torneio vencido pelo Verdão no início deste ano, com o atacante de 15 anos como destaque.

– Endrick marcou seis gols em sete jogos durante o prestigioso torneio sub-20 e agora é alvo de transferência para Barcelona, ​​Real Madrid e Manchester City, entre outros, em meio a alegações de que o atacante já vale pelo menos 45 milhões de euros.

A expectativa da torcida alviverde cresce com a possibilidade de Endrick atuar pelo time principal no segundo semestre. Até lá, no entanto, ele segue fazendo história nas categorias de base do Palmeiras e da Seleção Brasileira.

LEIA MAIS