Endrick recebe troféu de Fernando Prass em evento oficial da Copa São Paulo

Cria da Academia foi eleito o melhor jogador da última edição da competição e ganhou taça das mãos do ídolo palestrino

Um dia após marcar seu primeiro gol no Allianz Parque como profissional, o atacante Endrick, de 16 anos, foi o convidado do evento que marcou a abertura da Copa São Paulo 2023. Eleito melhor jogador da última edição da competição, o jogador do Palmeiras recebeu o troféu de ‘Cria da Copinha’ das mãos do ex-goleiro e ídolo do Verdão, Fernando Prass.

– Queria agradecer o Prêmio. Agradecer à Deus, ele é inexplicável e faz coisas grandiosas (…) A única coisa essencial para se tornar um bom jogador e uma pessoa é der humilde. Não deixar subir à cabeça, manter os pés no chão. Estou muito feliz, agradecer o prêmio Cria da Copinha, ganhei o Prêmio Dener (de gol mais bonito também). Estar aqui ao lado de pessoas que gosto muito – destacou o jovem após receber o troféu individual.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Vencida pelo Palmeiras, a Copinha de 2022 foi o primeiro troféu de Endrick em 2022. O atacante balançou a rede na final diante do Santos, disputada no Allianz Parque, e foi a grande sensação do torneio. Posteriormente, o jovem ainda ergueu a Copa do Brasil Sub-17, o Campeonato Brasileiro Sub-20, o Campeonato Brasileiro Profissional e o Torneio de Montaigu Sub-17 em 2022 – o último com a Seleção Brasileira.

Os números de Endrick na edição de 2022 da Copinha o credenciaram ao posto de craque do torneio. Ao todo, foram sete jogos e seis gols marcados, entre eles a meia-bicicleta nas quartas de final diante do Oeste, que levou o Prêmio Dener de tento mais bonito da competição.  

Para 2023, apesar de ainda ter idade para atuar na competição, a promessa não deve jogar com o elenco Sub-20, mas assistirá os antigos companheiros da base na busca do bicampeonato. O Palmeiras terá a companhia de Rio Preto-SP, Santana-AP e Juazeirense-BA na primeira fase do certame, com sede em São José do Rio Preto-SP.

LEIA MAIS:
Ídolo do Palmeiras, Dudu fala sobre Abel na seleção: ‘Se tiver esse privilégio, tem que ir’
Mauro Beting: Por fax e por zap – Palmeiras 4 x 0 Fortaleza
Atual campeão, Palmeiras conhece grupo na Copinha 2023