Endrick rechaça redes sociais para aumentar concentração no futebol

Atacante do Palmeiras participará do programa 'Bola da Vez', dos canais ESPN

O jovem mais badalado do futebol brasileiro é o Bola da Vez ESPN do próximo sábado. Endrick, do Palmeiras, eleito melhor atacante e maior revelação do Campeonato Brasileiro pelo Bola de Prata deste ano, falou sobre os novos desafios e sobre os cuidados que tem tomado para se manter concentrado no futebol. A conversa irá ao ar às 21 horas, com apresentação de André Plihal e participações de Gian Oddi e Fernando Prass.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Endrick fala no Prêmio ESPN Bola de Prata

Com apenas 17 anos, o jovem atacante do Palmeiras e futuro atleta do Real Madrid mostrou maturidade na conversar com os participantes. Falou como se blindar de alguns hábitos de atletas mais velhos e como tem mantido o foco na promissora carreira. Inclusive nas redes sociais, febre entre os adolescentes em especial.

“Quando eu era mais novo, eu ficava sempre no Twitter, Tik Tok, vendo as coisas, sempre gostava de ver o que o pessoal falava e eu via que falavam que eu não estava me desenvolvendo bem e eu queria jogar meio para rebater as críticas. Aquilo, para mim, não foi bom. Porque, óbvio, teve uma pressão depois de eu ser sido vendido para o Real. Os seguidores também aumentaram bastante. E foi uma época difícil para mim de redes sociais. Por isso que eu parei, prefiro não ver mais nada. Foi uma época boa para mudar uma chave na minha cabeça”, afirmou o jogador.

Mesmo com a pouca idade, Endrick se tornou uma das principais estrelas do futebol brasileiro, com protagonismo na arrancada do Palmeiras para o título Brasileiro deste ano. O atleta, no entanto, ficará apenas até o meio do próximo ano na equipe paulista; ao completar 18 anos, o atacante iniciará sua trajetória no Real Madrid.