Uma das principais promessas das categorias de base do Palmeiras, Endrick vive sua primeira sequência na equipe profissional do clube. Saindo do banco em três das últimas quatro partidas, o jovem espera ganhar nova oportunidade diante do Athletico-PR, na próxima terça-feira (25).
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O jogo, marcado para a Arena da Baixada, em Curitiba-PR, pode marcar o reencontro do atacante de 16 anos com o local e adversário de um dos últimos atos da promessa na canteiras do Verdão. Diante do Furacão, o camisa 9 decidiu a semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20, que posteriormente seria conquistado pelo Palestra – justamente com gol de Endrick.
Na ocasião, o jovem goleador marcou nas duas partidas da eliminatória. No primeiro jogo, no Allianz Parque, vitória palestrina por 5 a 2, com direito a golaço da Cria da Academia. No jogo de volta, na Arena da Baixada, o empate em 1 a 1 que sacramentou a classificação palmeirense à final também contou com tento da promessa.
No Palmeiras desde 2016, já conquistou 14 títulos de expressão e foi o primeiro jogador a vencer nas cinco principais categorias de base do clube. Entre as taças mais importantes, estão a Copa São Paulo de Futebol Júnior; o Campeonato Brasileiro Sub-20, Copa do Brasil Sub-17; e os Paulistas Sub-11, Sub-13, Sub-15.
Endrick assinou seu primeiro contrato profissional com o clube palestrino em julho, quando completou 16 anos, idade mínima permitida pela lei. O acordo foi selado com duração até o final de 2025. Para proteger o atleta, o time alviverde ainda estipulou uma multa contratual de € 60 milhões (cerca de R$ 330 milhões na cotação atual).
O time comandado por Abel Ferreira encara o Athletico-PR nesta terça-feira (25) às 21h (de Brasília) na Arena da Baixada. Líder do Brasileirão com 71 pontos, um triunfo pode encaminhar o título para a equipe palestrina.
LEIA MAIS
Athletico-PR x Palmeiras: saiba como assistir à partida pelo Brasileirão
Palmeiras e Canon fecham acordo válido até final de 2024