Endrick relembra conselho de Abel sobre ir à Disney: ‘Levei para a vida toda’

Atacante do Verdão comparou o campo de futebol a um parque de diversões e falou sobre a cada vez mais próxima ida ao Real Madrid

Em reta final de passagem no Palmeiras, Endrick foi o entrevistado do programa ‘Conversa com Bial’ na última segunda-feira (6). O atacante abordou sua trajetória no Verdão e na Seleção Brasileira e não fugiu de perguntas sobre a cada vez mais próxima ida ao Real Madrid.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Estêvão cobra pênalti no ângulo e marca contra o Cuiabá pelo Brasileirão

Questionado sobre a declaração de Abel Ferreira em 2022, na qual o treinador português disse que Endrick, então destaque da Copinha com apenas 15 anos, ‘deveria ir à Disney’ para se divertir como a criança que era em meio à disputa do Mundial de Clubes, o jovem de agora 17 anos disse que levou o ensinamento para a vida, pensando no campo de futebol como seu parque de diversões.

– Se deve entrar em campo para ser feliz, como uma criança em um parque de diversões. Igual o Abel falou para mim, que tinha que ir para a Disney, que era uma criança e tinha que me divertir. Levei para a vida toda. Penso que quando entro em campo ali é meu parque de diversões.

O atacante do Alviverde também falou sobre seus primeiros gols com a camisa do Brasil, se tornando um dos jogadores mais jovens a balanças as redes com a Amarelinha, marcando contra a Inglaterra, em Wembley, e diante da Espanha, no Santiago Bernabéu, onde atuará com a camisa do Real Madrid. Ele revelou que sua comemoração foi pensada como um cartão de visitas para o público espanhol.

– Foi um gol maravilhoso. Quando eu fiz e fui deslizando, vi um torcedor com a camisa da Espanha na minha frente e falando que estava me esperando ali e que vou ser um grande jogador. E eu estava fazendo minha comemoração, de ‘Prazer, sou Endrick’. Esta imagem está na minha cabeça desde que fiz o gol.

Na Espanha, Endrick será companheiro de Rodrygo e Vinicius Junior. A questão do racismo que o ex-atacante do Flamengo vem sofrendo a cada partida em Madrid também foi tema da conversa. O jogador do Palmeiras afirmou que costuma ficar tranquilo, ressaltando um conselho de sua mãe. Em fevereiro, Douglas Ramos, pai do camisa 9, foi vítima de ataques racistas na Venezuela durante o Pré-Olímpico.

– Cara, para ser sincero, eu fiquei bem tranquilo. Uma coisa que minha mãe sempre me falou, para não me abalar com nada disso. Se as pessoas fizerem, ficar tranquilo, porque sou de pele negra mesmo, tenho que assumir isso e não me abalar. Deus me deu esta responsabilidade, este tom, não tenho que me abalar. Como está na Bíblia, obedecer pai e mãe. Isto não vai me abalar, vai só me fortalecer.

Endrick soma 77 jogos e 20 gols pela equipe profissional do Palmeiras. Foram cinco títulos conquistados em pouco mais de duas temporadas sob o comando de Abel Ferreira: duas vezes o Paulistão (2022 e 2023), duas vezes o Brasileirão (2022 e 2023) e a Supercopa do Brasil (2022). O atacante deixará o clube para ir ao Real Madrid quando completar 18 anos, em julho.