Endrick retorna de lesão e Palmeiras encerra segunda fase com goleada no Paulista Sub-20

Recuperado de uma entorse no tornozelo direito, a partida foi a primeira disputada pelo jogador após a assinatura de seu contrato profissional

O Palmeiras Sub-20 derrotou o São Bento por 5 a 0, nesta quarta-feira (11), na Academia de Futebol II, em Guarulhos, em jogo válido pela sexta e última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da categoria. Os gols das Crias da Academia foram anotados por Ruan Ribeiro (duas vezes), Garcia, Yago e Kauan Santos.

A principal surpresa do jogo ficou como atacante Endrick. Recuperado de uma entorse no tornozelo direito, o atacante Endrick entrou em campo no segundo tempo da partida desta quarta. Foi o primeiro jogo disputado pelo jogador após a assinatura de seu contrato profissional.

Escalação do Palmeiras

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Com o resultado, o Alviverde encerrou a fase na liderança o grupo 14, com 18 pontos em seis jogos – 100% de aproveitamento. Desde o início do torneio, o Verdão já disputou 16 partidas, com 15 vitórias e um empate, somando 56 gols marcados e seis sofridos.

A invencibilidade do clube, no entanto, não é recente, e foi iniciada em setembro de 2021, contra o Taubaté, ainda na primeira fase. No total, são 34 embates sem derrota pelo estadual.

SEQUÊNCIA DA COMPETIÇÃO

Finalizada a segunda fase, o time Sub-20 do Verdão integrará o grupo 22 da terceira etapa da competição, ao lado de Flamengo-SP, Portuguesa e Ituano. Nessa fase, 16 equipes serão divididas em quatro chaves, cada uma com quatro participantes. Depois de se enfrentarem em turno e returno, as oito melhores campanhas da terceira fase avançam às quartas de final.

Em 2022, além do Paulista, o Sub-20 do Palmeiras tem as disputas do Brasileiro, desde o primeiro semestre, e da Copa do Brasil, no segundo semestre. No ano passado, o time chegou às quartas de final em ambos os torneios.

LEIA MAIS

HISTÓRICO! Palmeiras segura Atlético-MG com dois a menos e avança nos pênaltis na Libertadores