Endrick revela que herdou a camisa 9 do Palmeiras por influência de Gustavo Gómez
Atacante contou bastidores de sua trajetória em conversa inédita
Endrick já se prepara para deixar o Palmeiras e fala pelas últimas vezes como atleta palestrino. Nesta sexta-feira (24), foi ao ar uma entrevista do atacante, vendido ao Real Madrid, para Casimiro Miguel, no canal ‘Que Papinho’, na qual o camisa 9 contou bastidores de sua trajetória.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Endrick revela que Gustavo Gómez pediu para jovem usar camisa 9 do Palmeiras
O atacante revelou que vestir a camisa 9 do Verdão aconteceu por influência do capitão Gustavo Gómez. Desde abril de 2023 com o número nas costas, Endrick disse que após a saída do uruguaio Merentiel, negociado com o Boca Juniors, o zagueiro foi falar pessoalmente com a diretoria palmeirense para que o Cria da Academia, que subiu ao profissional com o número 16, assumisse o posto.
– Ele falou para eu pegar a 9, eu falei que não sabia e ele foi lá no início do Paulista de 2023 e pediu para me darem. Eu não queria pedir, pois eu não estava em um momento bom, não tinha feito gol, e o 9 tem que fazer gol. Ele foi lá e ganhou meu coração. Ele é capitão, tem liderança – afirmou.
Endrick também falou sobre o papel desempenhado pela mãe em sua carreira. O pai do atacante está mais em evidência na mídia, mas ele afirma que a mãe é ‘muito conhecedora’ e não alivia na cobrança do desempenho do filho dentro do campo.
– No jogo contra o Água Santa (na final do Paulistão de 2023) eu entrei e fiz o gol e no segundo jogo também. E minha mãe ainda cobrava e continuava fazendo sentido. Ela foi uma peça essencial. Meu pai está mais na mídia, mas minha mãe é muito conhecedora. Ela é uma chave na minha vida – concluiu.
Endrick terá apenas mais uma partida pelo Verdão. Será contra o San Lorenzo-ARG, às 19h (de Brasília), da próxima quarta-feira (29), válido pela Libertadores. O jogo acontece Allianz Parque, com o time palestrino já classificado às oitavas de final.
O camisa 9 foi convocado para a Seleção Brasileira para a disputa da Copa América e tem data marcada para se apresentar ao Real Madrid, a partir de 21 de julho, uma semana após o fim da competição com o Brasil.