Endrick: ‘Se no dia 21 de julho o Abel me chamar, eu vou dar meu 100%’

Após assinar primeiro contrato profissional nesta segunda-feira, promessa do Palmeiras falou sobre expectativa para atuar no time principal

Com Endrick novamente balançando à rede, o Palmeiras Sub-17 bateu o Atlético Mineiro por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (24), na Arena Barueri, em jogo válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. Após vencer o jogo de ida por 5 a 0, o Verdão triunfou sobre o adversário novamente.

Além do tento da joia palestrina, Thalys e Estêvão também marcaram. Agora, o Verdão vai encarar o Sport na semifinal.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Após o jogo, Endrick destacou à transmissão do SporTV sobre a possibilidade de subir ao elenco principal após completar 16 anos, em julho. Vale lembrar que a Cria da Academia assinou nesta segunda-feira seu primeiro vínculo profissional, que entrará em vigor em julho.

– Se no dia 21 de Julho, o Abel me chamar, eu vou dar meu 100%…. Se Deus quiser, no dia 21, se eu subir para o profissional, possa fazer jogos e ganhar o coração da torcida, do Abel e dos companheiros do profissional – destacou.

A Copa do Brasil Sub-17 de 2022 teve início com 32 times, sendo 27 campeões estaduais e cinco vices estaduais da categoria vinculados às federações mais bem posicionadas no Ranking Nacional – o Verdão entrou como vice-campeão paulista de 2021.

Todos os duelos até a final são mata-mata com partidas de ida e volta, exceto na primeira fase, quando o Verdão goleou o Sant German, de Rondônia, por 10 a 1. Não há o critério do gol qualificado e, em caso de empate, a disputa da vaga será nos pênaltis. Nas oitavas de final, diante do Remo, o Palestra derrotou o Remo por 7 a 0 e 4 a 1 respectivamente para avançar até as quartas.

LEIA MAIS