Endrick se torna atleta mais jovem a marcar pelo Palmeiras na Libertadores
Cria da Academia atinge marca com 16 anos e 11 meses e supera Gabriel Veron
Autor de um gol na vitória do Palmeiras por 4 a 2 sobre o Barcelona-EQU no Allianz Parque, Endrick foi às redes pela primeira vez atuando pela Libertadores, se tornando o atleta mais jovem da história do clube a marcar na competição continental, com 16 anos, 10 meses e 16 dias.
A joia da base do Verdão desbancou Gabriel Veron, que marcou no triunfo por 5 a 0 diante do Tigre, no Allianz Parque, na fase de grupos de 2020. A Cria da Academia marcou menos de dois meses depois de atingir a maioridade, com 18 anos, 1 mês e 18 dias de vida. Consequentemente, Endrick é o primeiro jogador com menos de 18 anos a atingir o feito pelo Verdão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gómez marca de cabeça e inicia reação do Palmeiras na Libertadores
Gabriel Jesus, também relevado no Palmeiras, e atualmente no Arsenal, da Inglaterra, fecha o pódio do ranking. O atacante anotou seu primeiro tento na Libertadores de 2016, contra o River Plate, do Uruguai, quando tinha 18 anos, 10 meses e 13 dias.
Esse não é o primeiro recorde de Endrick no Palmeiras. Autor de seu primeiro gol com a camisa do clube em 2020, o jovem quebrou um recorde de 106 anos e tornou-se o mais jovem a marcar pelo time profissional do clube – com 16 anos e 3 meses – antes, pertencia a Heitor, que em 1916 fez pelo então Palestra Itália aos 16 anos e 11 meses.
Ao todo, a Cria da Academia soma 31 partidas como profissional na equipe de Abel Ferreira, com oito gols marcados. Vendido ao Real Madrid em operação pode chegar a R$ 407 milhões, o jovem vai permanecer no Palmeiras até completar 18 anos, em julho de 2024.
Com Endrick à disposição de Abel Ferreira, o Palmeiras volta a entrar em campo já no domingo (11), às 16h (de Brasília), pelo Brasileirão. O adversário será o São Paulo, no Morumbi. Pela Libertadores, o próximo compromisso será no dia 29 de junho (quarta-feira) contra o Bolívar, novamente no Allianz Parque.