O Palmeiras venceu o Athletico-PR por 3 a 1 nesta terça-feira (26) e se aproximou ainda mais do título do Brasileirão. Na partida, o atacante Endrick entrou no intervalo e comandou a virada do Verdão. Aos 16 anos, três meses e quatro dias, ele se tornou o jogador mais jovem a marcar pelo clube em todos os tempos.
A marca anterior durou 106 anos. O atacante Heitor, maior artilheiro da história do Palmeiras, fez seu primeiro gol pelo Palestra Italia no dia 3 de dezembro de 1916, com 16 anos, 11 meses e 14 dias, na vitória por 4 a 1 sobre o A.A das Palmeiras.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Heitor defendeu o clube por 16 temporadas, sagrou-se campeão no futebol e no basquete, foi o primeiro palestrino a atuar pela Seleção Brasileira e ostenta até hoje a marca de maior artilheiro da história alviverde, com 323 gols.
Já Endrick chegou ao Verdão cem anos mais tarde, em 2016, quando ainda tinha 11 anos. Desde então, se destacou nas categorias de base do Verdão, sendo campeão em todas as idades. Além disso, ele foi considerado o melhor jogador da Copinha 2022, torneio Sub-20, que foi a primeira vencida pelo Alviverde na história.
O jovem assinou seu primeiro contrato profissional com o clube palestrino em julho, quando completou 16 anos, idade mínima permitida pela lei. O acordo foi selado com duração até o final de 2025. Para proteger o atleta, o time alviverde ainda estipulou uma multa contratual de € 60 milhões (cerca de R$ 330 milhões na cotação atual).
Com Endrick novamente à disposição de Abel Ferreira, o Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (2) às 16h (de Brasília) para enfrentar o Fortaleza no Allianz Parque. Em caso de tropeços de Corinthians e Internacional nesta quarta-feira (26), o Maior Campeão Nacional chegará já campeão para a partida.
LEIA MAIS