Endrick seguirá calendário de treinos no profissional do Palmeiras e Deyverson celebra: ‘Será muito feliz’

Atacante foi inscrito na Libertadores com a camisa 16, antes utilizada pelo autor do gol do tri da Libertadores

Com 16 anos completos e com contrato profissional assinado com o Palmeiras, Endrick tem treinado entre os profissionais e este será um cenário fixo para ele de agora em diante, conforme apurado pela reportagem do NOSSO PALESTRA.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A Cria seguirá sob os olhares de Abel Ferreira em fase de transição para o time de cima. Sua inscrição para as quartas da Libertadores comprovam esse ponto e mostram que ele será o novo dono da camisa 16 do Verdão, eternizada por um outro centroavante.

Deyverson, à sua maneira, em cinco anos de Palmeiras, construiu história usando a 16, que agora pertence ao jovem, visto por todos (comissão, colegas e torcida) como o maior talento produzido nas categorias de base do Alviverde nos últimos anos. Sobre seu sucessor de número, Deyverson falou com exclusividade ao NP:

– Estou muito feliz em saber que o Endrick vai usar o número de 16 do Palmeiras. Desejo a ele muita felicidade e que ele possa fazer muitos gols com esse número que foi muito importante para mim nesses cinco anos. Me trouxe muitas coisas boas e me traz boas lembranças. Espero que ele possa ser tão feliz quanto eu fui, ou até mais. Que ele faça gols importantes para ele e para o Palmeiras que ele tanto ama e torce.

Hoje fora do Verdão após seu contrato se encerrar, Deyverson segue sendo um torcedor declarado e alguém por quem Endrick nutre carinho. O jovem chegou a postar stories em seu Instagram com lances do antigo dono da camisa 16.

Endrick fará majoritariamente seu calendário de atividades alinhado com o que a comissão de Abel prevê e será esporadicamente ‘emprestado’ às categorias de baixo, de sobremaneira ao sub-20. Dessa forma, crescem suas possibilidades de ainda em 2022 ser relacionado para alguma partida do time profissional.

A próxima a ser jogada pelo Palmeiras é na próxima quarta-feira (03), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores 2022.

LEIA MAIS