Autor de dois gols na vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Athletico-PR, na última quarta-feira (26), o atacante Endrick, de 16 anos, se tornou o atleta mais jovem a marcar um gol na história do Verdão e do Brasileirão na era dos pontos corridos.
Com 16 anos, 3 meses e 4 dias, a Cria da Academia atingiu o feito de marcar por duas vezes em um mesmo jogo antes mesmo do que Pelé. O Rei do Futebol tinha 16 anos 5 meses 22 dias quando foi às redes por duas vezes na mesma partida, em 1957.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Agora, após bater uma marca de um dos maiores atletas de todos os tempos, a Cria da Academia quer conquistar seu primeiro troféu pelo time profissional do Palmeiras. O Verdão enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira às 21h30 (de Brasília) no Allianz Parque e pode ter o reforço do camisa 16 na escalação inicial da equipe de Abel Ferreira pela primeira vez.
Dependendo de uma vitória simples e podendo até mesmo entrar em campo já campeão em caso de tropeço do Internacional mais cedo, Endrick poderá dar mais uma volta olímpica no Allianz Parque. Em 2022, o jogador conquistou a Copinha no local.
No Palmeiras desde 2016, a promessa já conquistou 14 títulos e foi o primeiro jogador da história a ser campeão nas cinco principais categorias de base do clube. Entre as taças mais importantes, estão a Copinha; o Brasileirão Sub-20, a Copa do Brasil Sub-17; e os Paulistas Sub-11, Sub-13 e Sub-15. Caso seja campeão do Brasileirão, aumentará a coleção e ainda será o primeiro a vencer do Sub-11 ao profissional.
Endrick assinou seu primeiro contrato profissional com o clube palestrino em julho, quando completou 16 anos, idade mínima permitida pela lei. O acordo foi selado com duração até o final de 2025. O Alviverde ainda estipulou uma multa contratual de € 60 milhões (cerca de R$ 330 milhões na cotação atual).
LEIA MAIS
Atual campeão, Palmeiras conhece grupo no Paulistão 2023
Campeãs da Libertadores, Ary e Bia Zaneratto são convocadas e desfalcam Palmeiras na Ladies Cup
Opinião: Palmeiras pode e deve fazer mais por sua torcida, que tanto faz pelo clube