Endrick afirma que Vini Jr. e Cristiano Ronaldo pesaram em decisão pelo Real Madrid

Atacante de 16 anos será jogador do clube espanhol a partir de julho de 2024

Acertado com o Real Madrid, o atacante Endrick comentou pela primeira vez sobre a transferência ao jornal Marca, da Espanha. Ele revelou que a escolha pelo clube espanhol passou muito pela influência de Vinicius Júnior e Cristiano Ronaldo.

– O Real Madrid é uma equipe muito grande. Vini havia me mandado mensagem e me dado mais esperança e o Cristiano também, que é meu ídolo e jogou lá. Por isso escolhi o Real e creio que tenha sido uma decisão correta – afirmou.

Relacionadas

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Durante suas férias no Palmeiras, o jovem de 16 anos foi realizar testes físicos e conhecer as estruturas do Real na capital espanhola. Acomodando de sua família, ele passou alguns dias no país ibérico e retornou ao Brasil para dar início à pré-temporada no Verdão de forma remota.

Ao longo da visita a Madrid, Endrick recebeu conselhos de Vini Jr. e destacou a amizade com o ponta brasileiro.

– Ele (Vini) me deu muitos conselhos, tantos que nem poderia falar todos no momento. Não me deu conselhos só para agora, mas para toda a minha vida. Ele é meu amigo e creio que essa amizade vai durar por muito anos. Espero poder trocar muitos passes e gols com ele.

Outro encontro foi com o treinador Carlos Ancelotti, que rasgou elogios ao atacante.

– Conheci o Endrick ano passado. Conversamos um pouco, ele chega em 2024. Estamos muito felizes por tê-lo contratado. Ele é um grande talento.

Enquanto não se junta ao time espanhol, Endrick segue focado no Palmeiras e torce de longe pelo sucesso de seus futuros companheiros de equipe.

– Me sinto muito feliz, agradeço a Deus, mas mantenho os pés no chão. Ainda não ganhei nada. Quando for ao Real Madrid em 2024, espero fazer boas temporadas. Porém, agora estou no Palmeiras e estarei torcendo de longe. Que o Vini, Éder e Rodrygo e possam fazer boas temporadas e ganhar a Champions League, o Campeonato Espanhol e a Supercopa.

LEIA MAIS:

Mayke treina na Academia e celebra renovação de Dudu: ‘Muito importante para nós’