Endrick vive possibilidade de disputar somente mais um jogo pelo Palmeiras

Atacante foi diagnosticado com edema na coxa e se apresenta na Seleção Brasileira no dia 3 de junho

Endrick foi diagnosticado nesta quinta-feira (16) com edema na coxa direita após ser substituído, com dores, no duelo entre Palmeiras e Independiente del Valle, pela Libertadores. Com isso, o jogador deve disputar ainda menos partidas pelo Verdão antes de deixar o clube rumo ao Real Madrid.

Isso porque, além do problema físico, o atacante foi convocado por Dorival Júnior para a disputa da Copa América, que acontece entre os dias 20 de junho e 14 de julho. Em função de amistosos antes do torneio, a apresentação da Seleção Brasileira para jogadores que atuam no país está marcada para 3 de junho.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A contusão identificada nesta quinta não preocupa para a disputa da competição internacional, mas pode tirar o jogador de alguma das próximas partidas do Palmeiras. Com a paralisação do Brasileirão, os duelos contra Criciúma e Vasco, previstos para este domingo (19) e o outro (26) respectivamente, estão suspensos e sem data definida.

A partida seguinte do Verdão no calendário acontece na outra quinta-feira (23) diante do Botafogo-SP, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Caso indisponível, Endrick enfrentaria somente San Lorenzo no dia 30 de maio pelo último jogo da fase de grupos da Libertadores.

Contra o Atlético-MG, na volta do torneio nacional, marcado para dia 2 de junho, ele seria ausência, caso mantidas as suspensões por acúmulo de cartões da 7ª rodada (suspensa). Além dele, o Alviverde estaria sem Flaco López, Mayke, e os três integrantes da comissão técnica – Abel Ferreira, João Martins e Victor Catsanheira.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Endrick comenta convocação para Copa América

Como será o Palmeiras sem Endrick?

Desde o início da temporada, o Palmeiras planeja-se para a saída do camisa 9 na metade do ano. Referência no time de Abel Ferreira, o jogador “não terá substituto a altura”, admitiu o treinador. De acordo com ele, o clube terá de administrar a perda de qualidade.

Se uma Cria da Academia deixa o Verdão, outra começa a assumir o protagonismo. Titular nas últimas três partidas Estêvão tem cada vez mais minutos e participações importantes no time. Assim como ele, Luis Guilherme também cava espaço e demonstra estar mais adaptado ao profissional.

No momento de saída do principal atacante do plantel alviverde, a comissão técnica ganha de volta duas opções que, aos poucos, poderão encorpar o leque do sistema ofensivo. Bruno Rodrigues e Dudu já treinam com bola e passam por fase de transição física após graves lesões no joelho.

Além dos reforços caseiros, o Alviverde conta com a chegada de Felipe Anderson na janela de inverno, após fim de contrato com a Lázio, da Itália. Versátil, o jogador é mais uma alternativa para Abel Ferreira encaixar no ataque palmeirense sem Endrick.

Com a perspectiva de perder o camisa 9, o treinador assume também já fazer testes desde o começo do ano, para estudar possibilidades táticas de com atuar sem o jogador. Nesta temporada, ele soma quatro gols e duas assistências em 20 partidas disputadas.