Entenda como aulas de português ajudaram Flaco López em adaptação ao Palmeiras

Atacante foi titular na última partida contra Deportivo Pereira e é uma das opções do técnico Abel Ferreira para substituir Dudu que sofreu uma lesão e não jogará mais em 2023

Contratado em junho de 2022 vindo do Lanús, da Argentina, o atacante Flaco Lopez é um dos cinco estrangeiros do elenco do Palmeiras. Segundo apurou o NOSSO PALESTRA, o atleta, desde a sua chegada, faz aulas de português para facilitar a sua comunicação com os companheiros de clube.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Relacionadas

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Lázaro é apresentado como novo reforço do Palmeiras

Soube o NP que, tal atitude de se aprofundar no idioma português, partiu do próprio jogador para auxiliar na adaptação ao time e ao futebol brasileiro, causando muitos elogios internamente entre membros da comissão técnica e diretoria palmeirense.

Titular no empate do Verdão contra o Deportivo Pereira, na última quarta-feira (30), o atacante concedeu entrevista para a “TV Palmeiras” na qual destacou o que sentiu ao entrar no vestiário do Allianz Parque e ver as imagens do títulos conquistados pelo clube. A fluência no português gerou elogios de torcedores nas redes sociais.

– Na hora em que eu cheguei aqui na primeira vez, fiquei olhando as paredes e senti que estava num time ganhador – afirmou

Flaco López é uma das opções de Abel Ferreira para a sequência da temporada para substituir Dudu, que lesionou o joelho direito e terá que ser submetido a uma cirurgia, o tirando do restante da temporada.

Na temporada passada, o argentino também foi pouco utilizado e chegou a ficar seis partidas seguidas sem entrar em campo. Ele marcou dois gols em 14 jogos e terminou 2022 em baixa, mas com projeto de ser recuperado por Abel.

Pelo Palmeiras, o atacante soma 44 partidas com sete gols marcados, marcando o 4º gol palmeirense na final do Campeonato Paulista deste ano, na vitória contra o Água Santa por 4 a 0. O jogador é a contratação mais cara da história do Palmeiras, adquirido junto ao Lanús, da Argentina, por US$ 10 milhões (R$ 48,7 na cotação da época).