Entenda por que Estêvão e Luis Guilherme não foram convocados para Sul-Americano Sub-17
Atacante se recupera de lesão sofrida em amistoso pela seleção, enquanto meia é considerado parte do elenco profissional
A CBF divulgou a convocação da Seleção Brasileira Sub-17 na última quarta-feira (8) para a disputa do Sul-Americano da categoria. O torneio vale vaga para a Copa do Mundo Sub-17 e acontecerá no Equador a partir do dia 30 de março. O Palmeiras está representado por três jogadores: o goleiro Cesar, o zagueiro Vitor Reis e o atacante Riquelme Fillipi. Duas ausências chamam especialmente a atenção: Estêvão e Luis Guilherme.
Regularmente convocados e destaques absolutos da categoria no país, as joias palmeirenses não foram incluídas na lista do treinador Phelipe Leal para a competição.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Conforme apurado pela reportagem do NOSSO PALESTRA, Estêvão se recupera de lesão sofrida na seleção em amistoso contra o Equador em fevereiro. O atacante de 15 anos deve ficar de dois a três meses afastado dos gramados.
Luis Guilherme, por sua vez, teve a convocação barrada pelo Palmeiras, que já o considera integrante do elenco profissional. Portanto, não faria sentido a liberação para a disputa de um torneio de base. A informação foi publicada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano. Vale lembrar que o meia de 17 anos tem contrato com o Verdão até o final de 2025, com multa rescisória de € 60 milhões (R$ 325 milhões).
LEIA MAIS
- Conmebol anuncia Maracanã como estádio da final da Libertadores 2023
- Palmeiras treina, e Giovani projeta quartas de final do Paulistão: ‘No mata-mata, não podemos errar’
- Palmeiras anuncia venda de ingressos para quartas de final do Campeonato Paulista