Entenda garantias do Palmeiras para assegurar permanência de Endrick no clube

Verdão entende que, para tirar a joia do clube, será necessário pagar 200 vezes o valor investido em sua formação

Com apenas 15 anos, o atacante Endrick faz sucesso na Copa São Paulo e é o grande assunto do Palmeiras no momento. Apesar de preocupações da torcida com rumores de interesse internacional, não há motivo para alarde, pois o clube está seguro de sua permanência ao menos pelos próximos dois anos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O jovem jogador está no radar de clubes europes dado o destaque com tão pouca idade. No entanto, o Verdão não pretende negociá-lo e está amparado por um mecanismo legal da FIFA, que proíbe transferências internacionais de atletas menores de 18 anos.

Além disso, a boa relação com a família e representantes do jogador também conta no processo. O pai de Endrick, inclusive, revelou em entrevista ao canal Fair Play que seu filho espera deixar o Alviverde somente depois de construir trajetória vencedora no clube.

– Ele tem um sonho que é fazer história no Palmeiras. Num vídeo ele diz: o primeiro objetivo é chegar no profissional, o segundo é jogar e permanecer no profissional, o terceiro é ganhar a Libertadores, o quarto vencer o Mundial e, somente o quinto é jogar na Europa. Ou seja, ele só pensa em sair do Palmeiras depois de ganhar títulos e construir uma história dentro do clube.

Outra preocupação que tomou as redes sociais, para além de times do exterior, era o mercado nacional. Em relação a isso, a diretoria alviverde está ainda mais segura de que não terá problemas.

Em primeiro lugar, pelo forte contrato de formação firmado entre Endrick e o Palmeiras. Fator que significa que, para tirar a Cria da Academia do Verdão, seria necessário que outro clube pagasse valores que ultrapassariam em 200 vezes o que foi investido em sua formação.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A manobra para “roubar” a joia alviverde do Maior Campeão Nacional também não seria benéfica à relação entres os clubes e, tampouco, seria bem vista pelo mercado interno. Sendo assim, o prejuízo político da transferência poderia ser ainda mais elevado que a alta cifra a ser paga pelo passe do atacante.

Nos holofotes e nos braços da torcida, Endrick vai em busca do título inédito da Copinha com o Palmeiras. Destaque do time na competição, ele soma cinco gols em cinco jogos.

LEIA MAIS