Entenda por que a final da Copinha entre Palmeiras e América-MG não será no Allianz

A decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior será no Canindé por indisponibilidade da casa do Verdão

O Palmeiras está na segunda final consecutiva da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Assim como no ano passado, o Verdão tentou mandar a partida no Allianz Parque, porém, por questões operacionais, o jogo não será realizado no local e foi confirmado para o Canindé. O clube fez o possível para que a final fosse no Allianz, mas os gestores da arena e os promotores do show disseram não ser possível.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Na sexta-feira (27) e no sábado (28), o Allianz Parque sediará os shows da banda norte americana Backstreetboys. Com isso, os organizadores do evento não garantiram a possibilidade de logística para a realização da decisão.

No evento de divulgação da final, Mauro Silva, vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, disse sobre a possibilidade da realização do jogo na casa Alviverde.

– Conversamos com o Palmeiras com relação a utilização do Allianz Parque na final da Copinha, por uma questão de operação (indisponibilidade) não foi possível realizar a partida na arena – disse o ex-volante campeão do mundo pelo Brasil em 1994.

O Verdão terá pela frente o América-MG, que venceu o Santos por 3 a 0 neste domingo (23). Como de praxe, o duelo está previsto para acontecer no aniversário de São Paulo, dia 25 de janeiro. Com transmissão do SporTV, Rede Vida e TVG, a bola rola a partir das 15h30 (de Brasília).

América-MG e Palmeiras buscam o seu segundo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Enquanto o primeiro título do Coelho foi em 1996, diante do Cruzeiro, o Verdão levou seu primeiro caneco em 2022, quando derrotou o Santos no Allianz Parque.

LEIA MAIS:
Abel afirma que Giovani e Fabinho estavam ‘indisponíveis’ para primeiros jogos do Paulistão
Opinião: Entrevista de Abel implode narrativa que sustenta(va) atuação do Palmeiras no mercado
Abel Ferreira cobra posicionamento de diretoria do Palmeiras: ‘Tudo por e-mail, basta!’