Entenda porque Dudu utilizará a camisa 4 + 3 no Palmeiras

Com a camisa 7 ocupada, atacante teve de mudar seu número no Maior Campeão Nacional

Em colaboração com João Gabriel Falcade

O Palmeiras anunciou, neste sábado (10), a nova numeração do atacante Dudu, que, sem poder utilizar a camisa 7, estampará o 4 + 3 nas costas. A decisão foi uma opção conjunta entre o Departamento de Futebol e o Departamento de Marketing do clube, visando a inscrição do jogador na Libertadores.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NP Cast!

Sabendo que o atleta não poderia voltar a utilizar o 7, muitos torcedores especularam possíveis alternativas. Muitas destas, porém, foram descartadas pelo Maior Campeão Nacional, pois, na competição continental, não pode haver troca de números.

Os departamentos do clube, então, definiram o 4 + 3, que seria uma opção diferente, saindo do óbvio, e que possibilitaria a utilização do mesmo número em todas as competições.

Esta opção não é inédita no futebol. Na temporada 1998-99, o chileno Iván Zamorana teve de abrir mão da camisa 9 na Inter de Milão com a chegada de Ronaldo Fenômeno. O centroavante, então, passou a utilizar o 1+8, fazendo referência à numeração anterior.

(Foto: Reprodução/Serie A)

Com o novo número definido, Dudu estará à disposição da comissão técnica no clássico deste sábado (10), às 16h30 (horário de Brasília), contra o Santos

LEIA MAIS