Entenda porque o Palmeiras vai atrás de Piquerez mesmo depois de assinar com Jorge

Clube entende que jogadores possuem valências diferentes e pretende buscar mais reforços para o elenco

Em colaboração com João Gabriel Falcade e INFOS Palestra

O Palmeiras busca reforçar seu elenco e, com a iminente saída de Matías Viña, avançou nas tratativas para garantir a chegada de Joaquín Piquerez, lateral esquerdo do Peñarol-URU. Além do uruguaio, o Verdão contratou Jorge para a posição. Os atletas, apesar de ocuparem o mesmo setor, têm características diferentes e, por isso, o técnico Abel Ferreira gostaria de contar com ambos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NP Cast!

O ex-Flamengo é um atleta que se destaca pela técnica e bom cruzamento, apesar de possuir deficiências defensivas. Podendo jogar como lateral, ala e, até, um terceiro homem na defesa – para a saída de bola -, o atleta costuma construir jogadas por dentro com frequência.

Mapa de ações de Jorge em 2019, pelo Santos (Foto: SofaScore)

O uruguaio, por sua vez, tem características semelhantes às de Matías Viña. Tido como o reserva natural de sua seleção, é um jogador de forte imposição física e com boas valências defensivas. Além disso, diferentemente de Jorge, se mantém na lateral do campo.

Mapa de ações de Piquerez em 2020/21 (Foto: SofaScore)

Deste modo, o Palmeiras entende que os dois nomes se complementam na posição, podendo oferecer variações táticas ao treinador de acordo com o adversário. Além disso, a questão física de Jorge é um fator levado em consideração. O lateral se recupera de uma lesão no joelho e, por isso, não entra em campo desde dezembro e, por isso, o clube não espera que ele assuma a titularidade instantaneamente, respeitando o tempo de recuperação do jogador.

Apurou, também, o NOSSO PALESTRA, que o Maior Campeão Nacional não pretende parar com as contratações. Deste modo, a diretoria alviverde vai em busca de sanar as debilidades do elenco palmeirense para manter o time competitivo e equilibrado.

Enquanto busca reforços para o elenco, o Palmeiras se prepara para enfrentar, neste sábado (24), às 19h (horário de Brasília), o Fluminense, pelo Brasileirão. 

LEIA MAIS: