Entre convocados e pendurados, Palmeiras pode ter até 10 desfalques diante da Ponte Preta

Foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação

Pela primeira vez em 2019, Luiz Felipe Scolari terá muitos problemas para escalar o time do Palmeiras. O técnico tem ao menos dois atletas convocados, um suspenso e diversos pendurados para enfrentar a Ponte Preta pela última rodada do Paulista, amanhã no Allianz Parque.

Lembrando que os cartões são zerados para a fase final, mas quem tomar o terceiro nessa quarta-feira pode ficar fora do 1° jogo das quartas, diante do Novorizontino.

Weverton e Gustavo Gomez estão a serviço das seleções brasileiras e paraguaias, respectivamente.

Antônio Carlos tomou o terceiro amarelo no Choque-Rei e também é desfalque certo para Felipão.

Já a lista de pendurados é grande: Mayke, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Thiago Santos, Moisés e Borja.

Porém o técnico terá um grande desafio para poupar os seus volantes, uma vez que terá que improvisar um dos dois na zaga palmeirense.

Com Vitão possivelmente vetado, Luan machucado e Juninho nem inscrito nesta primeira fase, Scolari só vê o jovem Patrick de Lucca como opção para a zaga. O zagueiro da base palmeirense foi inscrito ontem no Estadual.

Deyverson enfim voltará de suspensão e deve ser o atacante titular no lugar do pendurado Miguel Borja.

Um provável Palmeiras para encarar a Ponte seria: Prass (Jaílson), Marcos Rocha, Thiago Santos, Edu Dracena e Victor Luís; Moisés, Bruno Henrique e Lucas Lima; Zé Rafael, Carlos Eduardo e Deyverson.

Um empate já garante o Verdão como líder do seu grupo. Porém uma vitória pode até colocar o alviverde como líder geral do Paulista, mas pra isso acontecer Red Bull e Santos teriam que tropeçar em seus compromissos.