Desde a chegada de Abel, Palmeiras sofre com os desfalques de Weverton e Gómez

Perda de dois líderes da equipe vem prejudicando o time ao longo das competições

Queda de desempenho, desfalques, escassez de contratações, esquema de jogo, etc. Se você perguntar ao torcedor do Palmeiras, encontrará diversos motivos para justificar a má fase do time nos últimos jogos. Destas, uma das principais é a ausência de Weverton e Gustavo Gómez, que foram convocados pelas suas respectivas seleções para a disputa da Copa América.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

O trecho do hino em que se refere à ‘Defesa que ninguém passa’ vem sendo bem aplicado na história recente do clube, principalmente quando esses dois jogadores estão presentes na equipe. Sem eles, porém, a queda de desempenho do Verdão é notória. Desde a chegada de Abel Ferreira, em 13 jogos sem o zagueiro, o Alviverde contabilizou apenas quatro vitórias, além de cinco empates e quatro derrotas. Sem poder contar com os dois atletas, no entanto, o retrospecto é positivo, com nove vitórias, três empates e quatro derrotas (62,5% de aproveitamento).

Deste modo, as frequentes convocações para as suas respectivas seleções vêm dando prejuízo ao Verdão, que perde duas peças primordiais de sua defesa sólida e bem organizada.

As listas para as Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 e para a Copa América foram os episódios mais recentes e, devido a esta última, os jogadores ficarão distantes do Palmeiras por cerca de um mês. Weverton, que ficou no banco de reservas contra a Seleção Paraguaia, pôde se reapresentar ao clube e ser escalado para o CRB pela Copa do Brasil, no Allianz Parque. No entanto, Gómez, que jogou os 90 minutos da partida, seguiu em seu país de origem para aguardar a próxima convocação.

Com isso, somado à proximidade das datas no calendário do futebol brasileiro, ambos perderam o Dérbi do dia 12 de junho. Deste modo, até, ao menos, o fim do mês, o Maior Campeão Nacional não poderá contar com os seus pilares defensivos. No caso de um dos atletas chegar na final da competição internacional, este desfalcará o clube até meados de julho.

Neste período sem seus titulares, Abel tem à disposição os goleiros Jaílson e Vinícius Silvestre para a posição de goleiro. Já, para o lugar do paraguaio, Abel não conta, também, com Alan Empereur, que segue com o seu contrato indefinido. Assim, estão disponíveis os zagueiros Luan, Renan e Kuscevic.

Sem Weverton e Gómez, o próximo confronto do Palmeiras é contra o Juventude na quarta-feira, às 21h30, no estádio Alfredo Jaconi, pela quarta rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS

Paulo Nobre se manifesta após eliminação do Palmeiras: ‘A bola não entra por acaso!’
Campeão da Copa do Brasil 2015, Aranha é internado na UTI com Covid-19
Empresário de Gustavo Gómez revela sondagens diárias por zagueiro do Palmeiras