Erick Belé traça objetivos e diz ‘estar amadurecendo como profissional’ em primeira temporada no Palmeiras Sub-15

Meia é um dos destaques da equipe comandada por Léo Mendes; categoria segue invicta no Paulistão e conseguiu quarto lugar na Copa Nike

Meia do Palmeiras Sub-15, Erick Belé se consolidou como um dos principais atletas na equipe dirigida por Leonardo Mendes. Invicto no Campeonato Paulista e recentemente com a conquista do quarto lugar da Copa Nike, principal torneio nacional da categoria, o jovem se prepara agora para a reta final da temporada.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em entrevista ao NOSSO PALESTRA, o jovem destacou o objetivo do Verdão em conquistar o Paulistão Sub-15. Com o campeonato paralisado durante julho para seguir as férias escolares dos atletas, o time palestrino volta a campo somente no dia 6 de agosto (sábado).

– No momento, o objetivo coletivo é o título (do Campeonato Paulista). A gente vem trabalhando muito para isso. Já o meu objetivo individual é evoluir a cada jogo, ajudar minha equipe e amadurecer como profissional dentro do clube – analisou.

Em 12 jogos disputados, a equipe acumula 10 vitórias, dois empates, 58 gols marcados e apenas sete sofridos. Vivendo a segunda fase da competição, o Palmeiras é líder do grupo com oito pontos em quatro partidas. Com duas rodadas para encerras esta fase, um triunfo garante o Alviverde entre os 16 melhores do certame estadual.

Durante o hiato de um mês no Paulistão, o time Sub-15 do Verdão disputou a Copa Nike. Principal competição nacional da categoria, a disputa reuniu 16 equipes. O Palmeiras terminou na quarta colocação, sendo eliminado pelo Santos nas semifinais. Ao todo, a campanha palestrina foi de uma vitória, três empates e duas derrotas, com três gols marcados e quatro sofridos.

Autor de um dos gols do Palmeiras na competição, Belé balançou a rede no empate por 1 a 1 sobre o Vasco, nas quartas de final. A partida terminou com vitória palestrina nos pênaltis e com a jovem Cria da Academia eleito o melhor em campo pela organização da competição.

Aos olhos do jogador, a disputa foi importante para o aprendizado do grupo. Por se tratar de um torneio de tiro curto, com partidas todos os dias e de duração de 50 minutos no total, com dois tempos de 25 minutos, o meia avaliou que o time precisa ter paciência e pressa juntos.

– A Copa Nike foi um campeonato que nos ensinou muito, pois todos os jogos eram difíceis, com tempo curto. Nós tínhamos que ter paciência e pressa ao mesmo tempo. Fui muito feliz em ajudar minha equipe. Ao mesmo tempo um pouco triste, pois sabia que podíamos mais. Porém, com certeza aprendi muito com a competição e isso nos fortaleceu como equipe para a próxima fase do Paulista – destacou ao NP.

No clube desde 2018 e com contrato de formação no Palestra, Erick já soma um grande currículo de títulos com o clube, sendo vencedor da GO Cup Sub-11, Bellmare Cup Sub-11 (Japão), Copa PUMA Toreros Sub-12, Hainan Qiongzhong International Cup Sub-12 (China), Taça Brasil de Campo Bom Sub-13 e Copa Umbro Sub-14.

Com o jovem à disposição do treinador Leonardo Mendes, a equipe Sub-15 do Palmeiras retorna aos gramados no dia 6 de agosto (sábado), quando enfrenta o Comercial de Ribeirão Preto, fora de casa, às 9h (de Brasília), pela quinta rodada da segunda fase da competição.

LEIA MAIS:
Bruno Tabata recusa oferta dos Emirados Árabes e Palmeiras pode ficar com caminho livre
Com volta de Piquerez e Navarro, Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol
Giovani marca golaço e Palmeiras garante classificação no Paulista Sub-20