Escalação do Palmeiras: com retorno de zagueiro, Verdão vem reforçado para final diante do São Paulo

Abel Ferreira usou titulares em treino tático e finalizou a preparação para encarar o rival pela decisão do estadual

Às vésperas da final do Paulistão 2021, o Palmeiras encerrou sua preparação para a decisão contra o São Paulo na tarde deste sábado (22). A novidade da sessão de hoje foi a volta do zagueiro Alan Empereur, que treinou sem restrições e poderá figurar entre os relacionados para o Choque-Rei de domingo (23).

O elenco foi separado em dois grupos, com um dos times composto pelos titulares da partida de amanhã. O treinamento trabalhou, principalmente, aspectos táticos como posicionamentos, movimentações, verticalizações e transições. Além disso, foi realizada uma atividade com situações específicas de jogo e, posteriormente, um recreativo. Ao final, os atletas aprimoraram cobranças de pênaltis e faltas sob supervisão da comissão técnica.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

De volta após ter cumprido cronograma individual de condicionamento físico, Empereur treinou em tempo integral com os demais jogadores. Enquanto isso, Breno Lopes, Gabriel Veron e Kuscevic realizaram trabalhos na parte interna do centro de excelência e também no gramado. Marcos Rocha, por sua vez, seguiu o tratamento de sua contusão sob os cuidados do Núcleo de Saúde e Performance.

Sem mais desfalques, o Verdão deve repetir os titulares do jogo de ida da final, sendo a provável escalação: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Mayke, Felipe Melo (Danilo), Patrick de Paula e Victor Luís (Matías Viña); Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano.

O Palmeiras vai a campo às 16h (horário de Brasília) deste domingo, em busca de mais uma taça, contra o São Paulo no Morumbi pela final do Campeonato Paulista.