Escalação do Palmeiras: Rony projeta jogo contra Atlético-MG: ‘Equipe cascuda’

Camisa 10 deve completar 200 jogos pelo Verdão no confronto válido pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores

Palmeiras treinou na manhã de terça-feira (8) e encerrou a preparação para o jogo contra o Atlético-MG pela Libertadores, que será realizado na quarta-feira (9) às 21h30 (de Brasília). Em campo, o Verdão realizou dois trabalhos técnicos: primeiro, um exercício de cruzamentos e finalizações; na sequência, um jogo curto em campo reduzido.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Rony analisa partida contra Atlético-MG, pela Libertadores

Prestes a completar 200 jogos com a camisa do Palmeiras, Rony celebrou a marca e disse ser um privilégio jogar no Maior Campeão do Brasil. O atleta está na equipe desde 2020 e conquistou nove títulos pelo clube.

– Me sinto muito feliz e honrado por estar vestindo essa camisa e, mais uma vez, estar batendo uma marca importante no clube. Agradecer a Deus por essa conquista, que é um privilégio muito grande para mim e para a minha família. Agradecer também aos meus companheiros e ao Palmeiras em si pela oportunidade e por tudo o que fazem por mim. Me sinto muito realizado por mais uma marca aqui – disse Rony.

Apesar da vantagem conquistada na partida de ida contra o Atlético-MG, quando o Palmeiras venceu por 1 a 0, Rony entende que é necessário cautela. Segundo o atacante, os adversários são experientes e não facilitarão o confronto.

– Será um jogo de muitos detalhes, um jogo difícil e que, com certeza, vai precisar muito da nossa concentração e do nosso empenho. Todo mundo aqui sabe o quanto o Atlético-MG é uma equipe cascuda e que também tem grandes jogadores, acostumados a grandes competições – afirmou.

– Será um jogo de muita pegada, mas jogaremos em casa, com o nosso torcedor, e isso nos deixa muito tranquilos e confiantes para fazermos uma grande partida. Estamos muito concentrados para esse jogo e com a expectativa muito alta para fazermos um grande trabalho. É importante passar desta fase e dar sequência na competição, então está todo mundo com a cabeça muito boa para essa partida. Fizemos um primeiro jogo muito bom, mas não tem nada decidido ainda. O jogo só acaba quando o juiz apita. Esperamos estar em uma boa noite para fazermos a alegria de nossos torcedores – finalizou Rony.

Para o confronto, a provável escalação do Verdão conta com Weverton; Mayke, Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Artur e Rony.

Essa é a terceira vez seguida que Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam na Libertadores. Em 2021 o confronto foi pela semifinal e o Verdão passou pelo gol marcado fora de casa. No ano passado o embate foi pelas quartas de final, e após novos empates, a decisão foi para os pênaltis e o Palmeiras levou a melhor.