Escalação do Palmeiras: Verdão finaliza preparação para enfrentar Atlético-GO
Após atividades, lateral-direito Mayke comemorou fase artilheira atuando como atacante
Na manhã deste domingo (09), o Palmeiras realizou o último treino antes de enfrentar o Atlético-GO, fora de casa, nesta segunda-feira (10). Em campo, a comissão de Abel Ferreira comandou uma atividade técnica recreativa e uma de aprimoramento de cruzamentos e finalizações, além de execução de pênaltis e faltas. Depois das atividades, o lateral-direito Mayke comemorou a fase goleadora.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
– Fico feliz por estar ajudando a equipe. Estou tendo a oportunidade de jogar um pouco à frente e é importante ter essa versatilidade. É fruto de um trabalho bem-feito, com bons treinamentos para poder ir aos jogos e jogar bem. Sou muito grato a Deus e a meus companheiros também – destacou o camisa 12.
Tricampeão nacional (2013 e 2014 pelo Cruzeiro e 2018 pelo Alviverde), Mayke avaliou que o elenco está no caminho certo para faturar o 11º título do Campeonato Brasileiro. No clube desde 2017, o veterano soma 193 duelos e cinco gols (na atual temporada, são 41 embates e três bolas na rede) e, além do Brasileirão de 2018, conquistou no Palestra Italia duas Libertadores (2020 e 2021), dois Paulistas (2020 e 2022), uma Copa do Brasil (2020) e uma Recopa Sul-Americana (2022).
– Vejo o Palmeiras no caminho certo, a ansiedade é enorme e sabemos que não tem nada ganho. Faltam oito jogos, ou melhor, oito finais. Vamos jogo a jogo para que lá no final, se Deus quiser, fazer o clube conseguir o título, mais um para cada jogador e para o Palmeiras. Nós até estávamos conversando sobre o Atlético-GO, que tem jogadores lá que não condizem com a posição em que estão. Não é onde a gente acha que eles deveriam estar porque tem jogadores de muita qualidade. Sabemos que será um jogo muito difícil, estamos com isso na cabeça, mas vamos procurar ir lá e fazer um bom jogo e conseguir os três pontos – concluiu.
Com o atleta à disposição de Abel Ferreira, a provável escalação do Palmeiras para encarar o Atlético conta com Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Scarpa; Mayke, Dudu e Rony.
O Maior Campeão Nacional duela diante do Dragão de Goiás nesta segunda-feira (10), às 18h30 (de Brasília), no Estádio Antonio Accioly, em Goiânia, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Invicto fora de casa, com nove vitórias e seis empates em 15 jogos na edição atual do certame nacional, o Alviverde contabiliza 17 partidas sem perder como visitante e, desta forma, tem a maior sequência sem reveses longe de seus domínios na era dos pontos corridos (desde 2003).
LEIA MAIS:
Palmeiras enfrenta equipe mais perdeu no Brasileirão