Escalação do Palmeiras: Verdão finaliza preparação para jogo da Libertadores

Maior Campeão do Brasil busca da primeira vitória na competição internacional

Na manhã de quarta-feira (19), o Palmeiras treinou e encerrou a preparação para o jogo diante do Cerro Porteño-PAR pela Libertadores. Abel e sua comissão aplicaram um trabalho posicional de troca de passes terminando em cruzamentos e finalizações. Depois de um ‘rachão’, alguns jogadores realizaram fundamentos específicos de cada posição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Gustavo Gómez é o capitão com mais títulos na história do Palmeiras (sete, ao lado de Ademir da Guia). O zagueiro foi preservado na derrota para o Bolívar em razão da final do Paulista e jogará a partida de quinta-feira (20) ao lado de Luan, uma vez que Murilo está suspenso.

– A Copa Libertadores é uma competição muito importante. É ainda mais especial por tudo o que estamos vivendo aqui no Palmeiras. Vamos encarar o jogo com responsabilidade, como uma final, como nós fazemos sempre. Foi isso que nos levou a conquistar coisas importantes. O Cerro é um time muito bom e que vem mostrando isso. Tem bons jogadores, vários companheiros meus de seleção paraguaia. Acho que será um jogo difícil, mas nós, jogando aqui como mandante, temos que propor o nosso jogo e fazer de tudo para buscar os três pontos. O apoio da torcida é fundamental, a força deles da arquibancada é notada por nós dentro de campo. Esperamos o apoio da torcida amanhã também para nós todos juntos buscarmos a vitória – disse Gómez.

O ‘xerife’ do Verdão é dos mais experientes do elenco. E, com toda sua liderança, comentou sobre a adaptação dos estrangeiros no elenco alviverde.

– Como sou um jogador com um pouco mais de experiência, eu digo a todos para manter o equilíbrio. Se estiver em má fase, eu digo que passa. Eu converso tanto com os meninos quanto com os jogadores que o clube comprou. Fico muito feliz que eles estão mostrando o seu valor e a sua importância para nos ajudar, ainda mais nesta fase que tem muitos jogos. Todo mundo está mostrando um nível muito bom e isso é legal para o nosso elenco – finalizou.

Em busca da primeira vitória na competição internacional, o Palmeiras recebe, na quinta-feira (20) o Cerro Porteño-PAR no Morumbi. A bola rola às 21h (de Brasília) para a segunda rodada do grupo C da Copa Libertadores.

A escalação provável do Palmeiras tem: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan, Vanderlan, Zé Rafael, Gabriel Menino, Artur, Dudu, ‘Flaco’ López e Endrick.

LEIA MAIS:
Endrick pode bater marca histórica do Palmeiras na Libertadores
Palmeiras tem quase cem mil torcedores a mais de público em relação ao mesmo período em 2022
Richard Ríos mora na Academia de Futebol para acelerar adaptação ao Palmeiras