Escalação do Palmeiras: Verdão treina na Colômbia e finaliza preparação para Libertadores

Abel Ferreira tem força máxima para o duelo de ida contra o Deportivo Pereira

O Palmeiras finalizou na tarde desta terça-feira (22) em Pereira, na Colômbia, a preparação para o confronto com o Deportivo Pereira, que acontece na quarta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Hernán Ramírez Villegas, pela ida das quartas de final da Libertadores.

Todo o elenco fez trabalhos técnicos em dimensões reduzidas. No final, os jovens atletas do Sócrates Valencia, clube local que é dono das instalações utilizadas pelo Verdão, interagiram com os jogadores do Alviverde. O goleiro Weverton distribuiu suas luvas e chuteiras e o meio-campista Richard Ríos foi o mais assediado pelas crianças e pelos adolescentes de seu país natal.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Richard Ríos arrisca de fora da área e marca um golaço contra o Cuiabá pelo Brasileirão

A provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Deportivo Pereira é a seguinte: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.

Disputando as quartas de final da Libertadores pela 12ª vez (recorde entre os brasileiros, ao lado do Grêmio), sendo a sexta consecutiva (recorde entre todos os clubes do continente, ao lado do Boca Juniors-ARG), o Verdão busca uma vaga nas semifinais pela 11ª vez (o que o tornaria recordista isolado entre os brasileiros) sendo a quarta consecutiva (igualando o recorde brasileiro do Santos, entre 1962 e 1965).

Rival inédito, o Deportivo Pereira será o 10º adversário colombiano que o Palmeiras enfrentará na história. Desde a excursão ao país vizinho em 1960, Atlético Nacional de Medellín, América de Cali, Deportivo Cali, Independiente Medellín, Independiente Santa Fé, Once Caldas, Millonarios e Atlético Junior de Barranquilla, além da própria Seleção da Colômbia, já cruzaram o caminho alviverde.