Escalação do Palmeiras: Titulares treinam para último jogo antes de estreia na Libertadores

Verdão entra em campo no próximo domingo (18), às 20h (horário de Brasília), contra o Botafogo-SP

O Palmeiras se reapresentou neste sábado (17), na Academia de Futebol, e esboçou uma escalação para o confronto contra o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista.

Apesar de ser o único dia livre que tem para treinar para o jogo, a comissão técnica não contou com a participação dos atletas que iniciaram o Choque-Rei na noite de ontem (16), pois estes ficaram na parte interna do Centro de Excelência realizando trabalhos regenerativos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Com os jogadores restantes, inclusive os que foram titulares na Recopa Sul-Americana, Abel Ferreira propôs um treino tático, com ênfase em passes rápidos, transições e outros fundamentos, além de cobranças de falta e penalidades. Raphael Veiga, que tem um problema no músculo adutor da coxa e é provável desfalque para amanhã (18), apareceu no campo de treinamento.

Veiga foi a campo durante a atividade preparatória deste sábado (17) (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Os atacantes Breno Lopes e Gabriel Veron, juntamente do meio-campista Lucas Lima, deram sequência ao tratamento de suas respectivas lesões. Breno, com um estiramento no ligamento colateral medial do joelho, deve ficar de fora por até quatro semanas. O jovem da base é um caso ainda mais delicado, pois sua lesão na coxa esquerda, constatada após o duelo diante do Defensa y Justicia da última quarta-feira (14), pode tirá-lo dos gramados por até 70 dias.

Mesclando titulares, reservas e jovens da base, a provável escalação do Palmeiras para a partida deste domingo tem: Vinícius; Marcos Rocha, Danilo Barbosa, Luan, Renan e Matías Viña; Patrick de Paula e Fabinho; Lucas Esteves, Willian (Wesley) e Rafael Elias.

O Palmeiras entra em campo contra o Botafogo-SP, no próximo domingo (18), às 20h (horário de Brasília), em Ribeirão Preto.

LEIA MAIS: