Notícias Palmeiras

Escalação do Palmeiras: Verdão finaliza preparação para encarar o Santos

Luxemburgo pode contar com a volta de Veron para o clássico de domingo (23); Viña e Melo são desfalques

Luan é títular do Verdão há três partidas (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)
Luan é títular do Verdão há três partidas (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

O técnico Vanderlei Luxemburgo comandou, na manhã deste sábado (22), o último treino do Verdão antes de encarar o rival Santos, no Morumbi, às 16h de amanhã. A provável escalação do Palmeiras tem meias de criação na equipe titular.

A atividade tática realizada na Academia de Futebol separou os atletas em dois grupos de 11 jogadores que, durante uma hora e meia, ensaiaram situações de jogo. Dentre as principais simulações, foram treinadas jogadas aéreas de ataque e defesa. Para finalizar, o elenco praticou cobranças de faltas e pênaltis, algo muito cobrado por Luxa ao longo do ano.

Entre os desfalques certos para o Clássico da Saudade, estão Matías Viña (dores no quadril) e Felipe Melo (lesão no músculo posterior da coxa esquerda). O uruguaio realiza transição física, enquanto o brasileiro segue seu cronograma na parte interna, com o Núcleo de Saúde e Performance.

Contudo, apesar das ausências, o clássico deste domingo pode marcar a volta da joia Gabriel Veron aos gramados. A ‘Cria da Academia’, que estava lesionada desde a volta do futebol pós-parada, voltou a treinar normalmente durante a última semana e pode ser novidade contra o Santos.

Gabriel Veron, durante treinamento na última quinta-feira (20) (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Tendo em vista os desfalques e a declaração de Luxemburgo na última coletiva de imprensa, quando o treinador declarou que iria deixar o time ‘mais leve’ nos próximos jogos e utilizar mais vezes os meias de criação (como Lucas Lima e Raphael Veiga), a provável escalação do Palmeiras amanhã é:

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Patrick de Paula, Gabriel Menino e Lucas Lima (Raphael Veiga); Rony, Zé Rafael (Veron) e Luiz Adriano.