Espanha, França, Itália, Ucrânia e Alemanha: Vitão e Luan Cândido podem jogar nesses países em 2019

Foto: Fábio Menotti/Ag. Palmeiras

Não faltam interessados em duas joias das categorias de base do Palmeiras. Alexandre Mattos está na Europa com grande possibilidade de fazer caixa para o Palmeiras sem perdas no elenco principal. O zagueiro Vitão e o polivalente Luan Cândido, que atua tanto na lateral esquerda como na ponta esquerda, estão na mira de Barcelona (ESP), Shakhtar (UCR), Borussia Dortmund (ALE), Juventus (ITA), Atlético de Madrid (ESP) e Lille (FRA) por enquanto.

Barcelona e Shakhtar Donetsk, por exemplo, já conversam com o diretor de futebol do Palmeiras pelo pacote: a intenção é contratar ambos os jogadores. Os alemães do Borussia Dortmund e os italianos da Juventus estão interessados apenas em Luan Cândido, enquanto os espanhois do Atlético de Madrid e franceses do Lille buscam contratar o capitão da seleção brasileira sub-20, Vitão. A expectativa dentro do Palmeiras é de que Alexandre Mattos não deve retornar sem um acordo por ao menos um dos atletas.

Vitão tem 19 anos e chegou ao sub-15 do Palmeiras após passagem pelo PSTC. O zagueiro tem inúmeras convocações para as seleções brasileiras de base e no último Sulamericano Sub-20 foi capitão, assim como aconteceu também em outras categorias. Luan Cândido fez 18 anos no último dia 02 de fevereiro e também esteve no Sulamericano Sub-20 desse ano. Foi convocado para jogar na lateral esquerda, mas atuou como ponta no selecionado. Ambos ainda não entraram em campo em uma partida pelo time principal do Palmeiras.