Especial Libertadores-99: Matonense 0 x 2 Palmeiras, em 23/05/1999

Corinthians ganhou do Santos no Paulistão e garantiu um lugar na fase semifinal. Muitas camisas do River Plate na torcida alvinegra paulistana. Várias vendidas no Morumbi antes do jogo de volta pela Libertadores, no Palestra. O time platino vencera o primeiro jogo contra o Palmeiras, em Núñez, por 1 a 0. A torcida corintiana seguia as declarações do elenco: o River Plate era Brasil na semifinal da competição.

Em Matão, com apenas três titulares (é um deles o lateral Júnior improvisado no meio-campo), o Palmeiras venceu a Matonense por 2 a 0. Para se classificar para a semifinal, o Verdão precisaria superar a Portuguesa na outra semana.

Júnior Baiano e Júnior só atuaram por estarem suspensos para o jogo de volta. O primeiro tempo foi equilibrado. Mas a Matonense teve as melhores oportunidades. Mandou uma bola na trave e o artilheiro Taílson só não marcou um gol porque Sérgio mandou bem.

Na segunda etapa, Felipão precisava ganhar o jogo e apostou em Alex e Paulo Nunes. O meia abriu o placar aos 35, e Paulo Nunes marcou de calcanhar, aos 41.

Campeonato Paulista/Segunda Fase

Sábado, 23/maio (tarde)

Estádio: Hudson Buck Ferreira

)

Juiz: Sidrack Marinho dos Santos (SE)

Renda: não disponível

Público: não disponível

PALMEIRAS: Sérgio; Taddei, Júnior Baiano, Agnaldo e Rubens Júnior (Alex); Galeano, Pedrinho (Roque Júnior), Júnior; Jackson (Paulo Nunes); Euller e Edmilson

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Gols: Alex 35 e Paulo Nunes 41 do 2º