Especial BR-72 – Verdão não engrenava: Palmeiras 1 x 1 Internacional

Brandão deu folga de dois dias a todo elenco depois dos 3 a 0 contra o Santa Cruz. Jogos de quarta e domingo começavam a ser rotina, além das grandes viagens no Brasileirão. Tanto que o governo estudava limitar o número de partidas por atleta por temporada.

Era o paizão Brandão entrando em campo. Sobretudo para ajudar os atletas que eram casados.

Leão queria voltar o quanto antes ao time, depois da lesão muscular na coxa direita. Raul Marcel vinha bem. O titular da Seleção já havia ficado no banco contra o Santa Cruz. O médico Nelson Rossetti o liberou para ser escalado contra o forte Internacional, tetracampeão gaúcho, dirigido por Dino Sani (que seria treinador palmeirense em 1975-76). Ele não teria o futuro selecionável Carbone (futuro técnico palmeirense em 1986). O volante foi substituído por Tovar. Na frente, outro futuro alviverde era o atacante Escurinho, que chegaria em 1978 ao Verdão.

2971B2B4-E8BE-408A-A38F-2D4BAD02B04B

A chuva também explicou o baixo público presente. O gramado pesado não impediu a boa movimentação de Ademir, Madurga e Leivinha. Mas a zaga colorada, comandado pelo excepcional Figueroa, deu pouco espaço. Quando vencida, Schneider segurou a bronca.

O Palmeiras era melhor quando, aos 40, Claudiomiro (histórico artilheiro do Colorado) avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Valdomiro (ponta-direita do Brasil em 1974). Luís Pereira, Zeca e Leão hesitaram e o Inter saiu na frente.

Na segunda etapa, o Inter se fechou ainda mais e esperou a pressão palmeirense. Aos 30, Madurga foi derrubado pelo lateral Claudio. O argentino bateu firme o pênalti e empatou o clássico.

Figueroa foi o melhor em campo e não perdeu disputas pelo alto para Leivinha.

O esquema repetido com Leivinha mais à frente e Zé Carlos substituindo Dudu funcionou melhor. Mas o resultado não foi bom. Como a renda que foi baixa mais uma vez.

PALMEIRAS 1 X 1 INTERNACIONAL
Campeonato Brasileiro/Primeira Fase
Data: quarta-feira, 27/setembro (noite)
Palestra Italia
Juiz: Arnaldo César Coelho (RJ)
Renda: Cr$ 58 090
Público: 5 119
PALMEIRAS: Leão; Eurico, Luís Pereira, Alfredo e Zeca; Zé Carlos e Ademir da Guia; Ronaldo (Edu), Madurga, Leivinha e Nei (Pio).
Técnico: Oswaldo Brandão
Gols: Valdomiro 40 do 1º; Madurga (pênalti) 29 do do 2º.