Especial BR-72: chocho – Vasco 0 x 0 Palmeiras

Antes do clássico contra o Vasco, César Maluco, Luís Pereira, Leão Fedato e Eurico tiveram que prestar depoimento na Vara Criminal, acusados de terem agredido o psiquiatra Tércio Chagas Tosta no gramado do Morumbi, 55 segundos antes do apito final de São Paulo 1 x 0 Palmeiras, clássico decisivo do SP-71. O torcedor tricolor havia invadido o gramado pouco antes do final do Choque-Rei e reteve a bola quando ela saiu pela linha de fundo, causando a ira dos palmeirenses, que correram atrás dele, e alguns o agrediram.

A defesa do Palmeiras solicitou o depoimento do governador paulista Laudo Natel, ex-presidente do São Paulo, que costumava assistir aos jogos em um banquinho no gramado. Os atletas alviverdes estavam sendo julgados por agressão, e o psiquiatra, por contravenção penal.

Enquanto aguardava a decisão judicial, o Palmeiras não fez um bom jogo no Maracanã. Sem Ademir e Ronaldo lesionados, e mesmo com boas atuações dos substitutos Madurga e Edu, o jogo não saiu do zero. Também porque dois lances de gols de Leivinha foram invalidados, por falta e impedimento, e um pênalti de Zeca em Luís não foi marcado para o Vasco, no final do clássico.

Tostão acabou não sendo o destaque esperado pelo Vasco. Bem marcado por Dudu e vigiado por Luís Pereira, o camisa 9 do Brasil na Copa-70 teve pouco espaço.

B4039291-7EFE-410A-A8FF-429635E520D2

Com a derrota na partida anterior para o Santos e o empate com o Vasco, Brandão desistira de escalar reservas até o final da primeira fase do BR-72. Ele treinava o time reserva com Raul Marcel; Julião, João Carlos, Polaco e Celso; Zé Carlos e Carioca; Edu, Madurga, Bio e Pio.

VASCO 0 x 0 PALMEIRAS
Campeonato Brasileiro/Primeira Fase
Sábado, 28/outubro (noite)
Maracanã
Juiz: Sílvio Davi
Renda: Cr$ 144 782
Público: 21.141
PALMEIRAS: Leão; Eurico, Luís Pereira, Alfredo e Zeca; Dudu e Madurga; Edu (Pio), Leivinha, Fedato e Nei
Técnico: Oswaldo Brandão