Especial Libertadores-99: “o jogo do ano no Brasil, em 13/4/99

“O jogo do ano” para a mídia. Palmeiras campeão da Copa do Brasil-98 e da Mercosul-99 contra o Vasco campeão da Libertadores-98 e do Rio-São Paulo-99. Ao lado do Corinthians campeão do BR-98 e do Cruzeiro vice-campeão da Copa do Brasil, Brasileiro e Mercosul, as grandes equipes do Brasil no primeiro semestre de 1999.

Mas o palmeirense estava desconfiado do desempenho da equipe, de fato abaixo do esperado, pela maratona e pelo momento técnico discutível de alguns. Mesmo convocado por Luxemburgo para a Seleção, o meia-atacante Alex ainda era dúvida para o primeiro jogo das oitavas da Libertadores-99. Felipão parecia preferir Jackson no Palestra contra o Vasco, que estreava na competição. (Aquela foi a última Libertadores em que o campeão do ano anterior entrava direto no mata-mata).

A imprensa considerava que na noite seguinte em São Paulo se enfrentariam as duas equipes com os melhores elencos do Brasil. Todos os titulares de Felipão jogavam ou jogariam pela Seleção (Arce pela do Paraguai); Antonio Lopes tinha nove na mesma condição.