Especial Libertadores-99: Palmeiras 2 x 1 Fluminense, em 06/02/1999

Foi a primeira vitória do Palmeiras depois de três derrotas no Rio-São Paulo. A primeira partida com o time quase completo contra o Fluminense de Parreira, que disputaria em 1999 a Série C.

Não foi um grande jogo. A chuva alagou o Palestra. E quase não temos NOSSO PALESTRA para contar essa história. Nosso Alex Muller estava atrás da meta como repórter da Rádio Bandeirantes quando uma descarga elétrica o derrubou. Acudido por Rubens Sampaio, médico do Palmeiras, ele voltou pro jogo. O Verdão, depois do choque, também.

O Fluminense saiu na frente com Roni. Lançando por Túlio ele chutou, Marcos deu rebote, e o atacante fez 1 a 0, aos 28. Ainda com o gramado empoçado, que prejudicou o Palmeiras que tentava jogar e não conseguia – sobretudo com o técnico e leve Alex na armação.

Felipão resolveu apostar mais na força física e em uma formação mais aberta para o segundo tempo. Tirou um dos volantes Galeano (mantendo o estreante César Sampaio) e abriu Jackson na armação. Sacou Alex e colocou Oséas para brigar na frente com Paulo Nunes, e Evair ficou um pouco mais recuado para armar.

Oséas mandou uma na trave aos 3 e Jackson empatou, de fora da área, aos 4. A partida seguiu equilibrada. Júnior salvou gol da intermediária de Março Brito, em bola que encobriu Marcos. Aos 44, depois de falta batida por Arce, Jackson virou o placar.

A primeira de tantas viradas em 1999.

PALMEIRAS 2 X 1 FLUMINENSE

Competição: Torneio Rio-São Paulo/Primeira Fase

Data: sábado, 6/fevereiro (tarde)

Estádio: Palestra Italia

Cidade: São Paulo (SP)

Juiz: Djalma José Beltrame (RJ)

Renda: não disponível

Público: 8 518

PALMEIRAS: Marcos; Arce, Júnior Baiano, Agnaldo e Júnior; César Sampaio, Galeano (Jackson) e Zinho; Alex (Oséas); Paulo Nunes e Evair

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Gols: Roni 28 do 1º; Jackson 4 e Jackson 44 do 2º