Especial Libertadores-99: Palmeiras 2 x 1 Santos, em 08/06/1999

Mais uma virada espetacular nos últimos 10 minutos. Mais uma decisão para o Palmeiras. O Santos jogava pelo empate que era vitória alvinegra até os 35 minutos do segundo tempo, quando em menos de três minutos o time de Felipão virou e se classificou para a finalíssima do SP-99, que seria contra o Corinthians.

Mais uma vez a equipe entrou em campo com 7 reservas. Cléber voltava a uma zaga que nunca tinha atuado junta na temporada, com Agnaldo.

O jogo foi pegado como o anterior. Leão e Felipão foram expulsos. O público mais uma vez não foi bom. Não chegou a 20 mil torcedores naquela terça à noite, no Morumbi.

O jogo foi emocionante. Viola pegou rebote de Marcos e abriu o placar, aos 29 da primeira etapa.

No intervalo, Felipão não quis saber de descanso ou possiblidade de lesão. Fez três trocas. Júnior voltou à lateral-esquerda para apoiar por dentro. O segundo volante do inusitado 4-2-1-3 passou a ser o meia Zinho. Paulo Nunes entrou na ponta no lugar de Euller.

O Palmeiras martelou mas só empatou aos 35, com Oséas fazendo de cabeça num cruzamento do zagueiro Cléber. Menos de três minutos Paulo Nunes virou em jogada de Edmilson.

Na celebração, o atacante homenageou a personagem Feiticeira, do programa de Luciano Huck, na Band.

PALMEIRAS 2 X 1 SANTOS
Competição: Campeonato Paulista/Semifinal
Data: terça-feira, 8/junho (noite)
Estádio: Morumbi
Cidade: São Paulo (SP)
Juiz: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP)
Renda: não disponível
Público: não disponível
PALMEIRAS: Marcos; Arce, Cléber, Agnaldo e Rubens Júnior (Júnior); César Sampaio e Galeano (Zinho); Jackson; Euller (Paulo Nunes), Oséas e
Edmilson.
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Viola 29 do 1º; Oséas 35 e Paulo Nunes 38 do 2º