Especial Libertadores-99: Palmeiras 3 x 1 São Raimundo, em 21/02/1999

https://youtu.be/9eQvd3wTfUw

O Palmeiras perdia por 1 a 0 no Palestra até os 24 minutos do segundo tempo. Ainda se classificava para a segunda fase da Copa do Brasil pelo critério do gol marcado fora de casa. O jogo de ida em Manaus havia sido 2 a 1 para o campeão da Copa do Brasil de 1998. A torcida estava insatisfeita. Felipão, mais ainda. O São Raimundo tinha um jogador a menos desde o primeiro tempo. E levou os gols da virada por 3 a 1 em falhas do goleiro reserva.

  • Se o Palmeiras não melhorar em uma semana, vamos levar uma lambada na Libertadores…

Era necessário mesmo muito mais futebol para vencer o Corinthians, seis dias depois, no Morumbi.

O Palmeiras quase completo levou 1 a 0 aos 10 minutos. Murica fez de cabeça, depois de cobrança de escanteio. O Verdão já havia perdido alguns gols e desperdiçaria ainda mais até o intervalo. Méritos também do goleiro Nailton.

Poderia ter sido pior. Houve um pênalti discutível cometido por Velloso não marcado. Aos 40, Marquinhos foi corretamente expulso depois de derrubar Júnior.

Na segunda etapa, o bombardeio palmeirense não surtiu efeito. Felipão trocou Alex por Evair mais recuado. E nada de a bola entrar.

Aos 10, o goleiro milagreiro do São Raimundo trombou com a trave e saiu lesionado. O reserva Manuel entrou e foi o azar da equipe visitante. Aos 24, Arce arriscou de longe e empatou. Manuel não foi bem na bola. E bobearia de novo nos gols da virada de Roque Júnior, aos 37, de cabeça, e de novo ele, também de cabeça, aos 50, quando a chuva forte já atrapalhava demais a partida.

Velloso igualou a marca de Oberdan de 447 jogos com a camisa do Palmeiras, 10 anos depois de estrear.

Mesmo com dores no tornozelo, Paulo Nunes não foi poupado e foi ao jogo.

PALMEIRAS 3 X 1 SÃO RAIMUNDO-AM

Competição: Copa do Brasil/Primeira Fase

Data: domingo, 21/fevereiro (tarde)

Palestra Italia

Juiz: Evandro Rogério Roman (PR)

Renda: não disponível

Público: não disponível

PALMEIRAS: Velloso; Arce (Pedrinho), Roque Júnior, Cléber e Júnior; César Sampaio, Rogério e Zinho; Alex (Evair); Paulo Nunes e Oséas (Juliano).

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Gols: Murica 10 do 1º; Arce 23, Roque Júnior 37 e Roque Júnior 49 do 2º

Expulsão: Marquinhos