Especial Libertadores-99: Palmeiras 4 x 3 Portuguesa, em 30/05/1999

O Palmeiras estava insaciável. Finalista da Libertadores, semifinalista da Copa do Brasil, e depois da virada pro 4 a 3 contra a Portuguesa no Palestra, também semifinalista do SP-99. E ultrapassando o Santos na pontuação e com vantagem na semifinal em dois jogos.

A Lusa de Zagallo jogava pelo empate e fez 1 a 0 com Hernani, aos 15, de pênalti de bola na mão discutível de Rogério que substituiu Arce, com Galeano como volante. Este faria o gol da virada, aos 23. Parecido com o gol de empate aos 20, também de cabeça, de César Sampaio. Ambos em faltas cruzadas por Alex.

A Portuguesa voltou mais ofensiva pro segundo tempo. Marcos fez duas grandes defesas. Mas não evitou o empate. Novo pênalti de Rogério. Hernani empatou, aos 18.

Felipão tinha que atacar. Sacou Agnaldo da zaga, recuou Galeano para a posição, colocou Euller numa ponta, Paulo Nunes na outra. Aos 28, o Diabo Loiro aproveitou cruzamento do Filho do Vento e fez o 3 a 2 que classificava o Palmeiras.

Euller escapou aos 34 e ampliou. Hernani marcou o terceiro dele aos 48, no terceiro pênalti marcado por Paulo César de Oliveira, desta vez em infração do goleiro Marcos.

Mais de 5 mil torcedores foram ao Palestra e não conseguiram entrar. Foram vendidos 29 mil ingressos. Três mil a menos em relação aos 3 x 0 contra o River.

A torcida palmeirense enfim estava confiante na equipe.

PALMEIRAS 4 X 3 PORTUGUESA
Campeonato Paulista/Segunda Fase
Domingo, 30/maio (tarde)
Palestra Italia
Juiz: Paulo César de Oliveira (SP)
Renda: não disponível
Público: 29 249
PALMEIRAS: Marcos; Rogério, Roque Júnior, Agnaldo (Euller) e Júnior; César Sampaio, Galeano e Zinho; Alex; Paulo Nunes (Pedrinho) e Oséas (Evair)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Hernani (pênalti) 14, César Sampaio 20 e Galeano 23 do 1º; Hernani (pênalti) 18, Paulo Nunes 28, Euller 34 e Hernani (pênalti) 48 do 2º