Especial Libertadores-99: perigo! Palmeiras 1 x 1 Olimpia, em 12/03/1999

https://youtu.be/LWUHrg2WHGc

Apenas 8.600 palmeirenses encararam o frio e a garoa para se decepcionarem com empate por 1 a 1 com o Olimpia. Depois de duas vitórias iniciais, uma derrota e um empate para o Olimpia deixavam o Palmeiras em situação perigosa no grupo complicadíssimo na Libertadores-99. Mas, se na quarta-feira seguinte, o Palmeiras vencesse o Corinthians, estaria classificado para as oitavas.

O Palmeiras criou mais chances no primeiro tempo, mas não fez uma boa partida. Com Evair como meia-atacante, faltou entrosamento. Como também faltou o árbitro Ángel Sánchez marcar um pênalti no Matador, aos 39 minutos.

Na segunda etapa, Felipão botou mais gasolina na equipe que voltou pressionando, mandou uma bola na trave aos 10 minutos, e abriu enfim o placar, aos 12, com o primeiro gol de Paulo Nunes em 1999.

O jogo estava nos pés do Palmeiras quando Velloso falhou na saída da meta e levou o gol de cobertura de Dezotti, aos 42 do segundo tempo, quatro minutos depois de ter entrado.

Wanderley Luxemburgo fez sua primeira convocação em 1999 para a Seleção. Palmeiras e Vasco foram os clubes que mais cederam atletas ao Brasil: Roque Júnior foi chamado pela primeira vez. Alex e Rogério foram os outros convocados.