Especial NP: O marroquino honesto que torce para o Palmeiras no Mundial

Contra o Chelsea, estaremos todos juntos mais uma vez para empurrar o Palmeiras rumo ao sonho do bi

A equipe do NOSSO PALESTRA encontrou e conheceu diversos personagens antes e durante a viagem para Abu Dhabi, seguindo o Palmeiras na disputa do Mundial de Clubes. Um dos mais marcantes foi Omar Nabaoui.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Marroquino que mora nos Emirados Árabes Unidos, Omar é um turista da bola. Foi ao estádio em todas as partidas que conseguiu no Mundial e estará presente na final. Embora ele tenha se impressionado com a torcida do Verdão na classificação diante do Al Ahly, esta história é sobre a esquecível fase de quartas de final.

Omar Nabaoui em visita ao Manchester United. Marroquino é torcedor do clube inglês e rival do Chelsea (Foto: Instagram)

Al Jazira e Al Hilal se enfrentaram no Estádio Mohamed Bin Zayed, em Abu Dhabi, no último domingo (6). Os sauditas venceram por 6 a 1 e avançaram para enfrentar o Chelsea na semifinal. Sedenta por jogos alternativos de qualidade duvidosa, a equipe do NP esteve presente. Na correria de tentar comprar ingresso na hora, um de nós acabou se atrapalhando e perdendo a carteira, que guardava cartões de crédito, dinheiro local e documentos gerais. No bolso, apenas o celular e o passaporte.

Frustrados, entramos no estádio para ver o jogo. Não demorou muito para que uma mensagem chegasse via Instagram. ‘Encontrei sua carteira’, dizia. Omar achou o objeto no chão, fora do estádio, guardou e procurou o nome nos documentos para então entrar em contato via redes sociais. Um esforço hercúleo de honestidade que ele não tinha obrigação alguma de fazer.

Imagem: Reprodução/Instagram

Por coincidência, ele estava no mesmo setor do estádio, apenas algumas fileiras acima. Tudo foi devolvido, incluindo cédulas da moeda local. Nosso eterno agradecimento.

Em conversa com a reportagem do NP na saída do local e nos dias seguintes, o amigo marroquino afirmou estar torcendo ferrenhamente para o Palmeiras durante o Mundial. Por uma espécie de rivalidade norte-africana, odeia com todas as forças o Al Ahly, o clube hegemômico de maior torcida na região geográfica de seu país, e torce para o Manchester United – rival do Chelsea, no Reino Unido. Era a combinação perfeita e improvável para apoiar o Verdão. Ironicamente delicioso que o algoz de 1999 seja motivação para um apoio em 2022.

Bom turista da bola que é, Omar já conhecia os torcedores brasileiros da Copa de 2014, quando esteve em terras tupiniquins para acompanhar o torneio.

O domínio do Palmeiras sobre o Al Ahly, no campo e na arquibancada, pode ter sido surpreendente para a Fifa e para a imprensa internacional, mas não para ele, que ainda enviou um ‘Parabéns’ em excelente português para a reportagem do NP após a semifinal do Mundial.

Na final, estaremos todos juntos mais uma vez, cada um com a sua motivação, para empurrar o Palmeiras rumo ao sonho do bi. Palmeiras e Chelsea se enfrentam no sábado (12), às 20h30 (horário local, 13h30 de Brasília) no Zayed Sports City.

Avanti, Palestra!

NP cobre in loco o Mundial de Clubes da Fifa em Abu Dhabi com João Gabriel Falcade e João Pedro Heleno Sundfeld.

LEIA MAIS