Especial NP: Palmeirense em Dubai vive drama com falso positivo para Covid

Maurício Rafael está aguardando novo exame para poder entrar em Abu Dhabi e assistir à final do Mundial

Mauro Beting esteve nas arquibancadas do Estádio Al Nahyan para a semifinal do Mundial de Clubes entre Palmeiras e Al Ahly. Fez um vídeo e escreveu um texto sobre a imagem de Vitor di Sessa, de 16 anos, emocionado com a vitória histórica do Verdão, em prantos na torcida.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A reportagem do NOSSO PALESTRA conversou com Maurício Rafael, tio de Vitor, que vive um drama em Dubai, ao lado de seu filho. O teste PCR necessário para retornar para Abu Dhabi, onde a final entre Palmeiras e Chelsea acontece neste sábado (12), apontou resultado positivo para Covid-19.

Maurício e o filho (Foto: Arquivo Pessoal)

Maurício, que teve a doença recentemente, acredita que se trata de um falso positivo, que é comum por aqui e que já aconteceu antes. Ele aguarda o resultado de um novo teste para poder entrar na cidade e ir ao jogo ao lado de sua família. Há uma barreira sanitária exigindo a apresentação de testes negativos na entrada da capital.

– A família toda é da Mooca e veio gente de Portugal também, estamos em 14 pessoas. Peguei Covid há um mês, mas testei negativo para vir pra cá e chegando aqui. Fomos passar o dia em Dubai e meu exame apontou um falso positivo e não consegui voltar para Abu Dhabi – contou

– Estou no quarto do hotel com meu filho, ansioso e nervoso. Acredito que dará negativo, mas não está sendo fácil. Meu sobrinho do vídeo do Mauro conseguiu voltar – completou.

A família toda de Maurício é palmeirense, nascida e criada no bairro italiano da Mooca, em São Paulo. Como todo bom palestrino, tem em seu histórico algumas loucuras feitas pelo time, como quando deixou de fazer uma prova na faculdade para assistir a um jogo e acabou reprovando a matéria de forma consciente.

Maurício é filho da fila, como uma geração inteira de palmeirenses. Foi ver o time do coração ser campeão somente nos anos 1990 e hoje aproveita os anos dourados. Ele relata ao NP que, desde 2014, o sentimento de torcedor e de amor pelo Alviverde aflora mais do que nunca e tem sido passado adiante com sucesso. O pai, o irmão e o filho o acompanharam na viagem aos Emirados Árabes.

Ainda não sabemos se Maurício e o filho estarão no mar palmeirense que promete tomar o Zayed Sports City. Esperamos que sim. O sobrinho Vitor representou e certamente seguirá representando muito bem a todos que não estarão lá fisicamente. Todos juntos, pelo Palmeiras.

NOSSO PALESTRA cobre in loco o Mundial de Clubes da Fifa em Abu Dhabi com João Gabriel Falcade e João Pedro Heleno Sundfeld.

LEIA MAIS