Especial Robertão-69: crise! Bahia 2 x 0 Palmeiras

Rubens Minelli estava mais preocupado do que o diretor José Giménez Lopez. O cartola garantia a permanência do treinador mesmo se conquistasse apenas uma vitória em dois jogos no Nordeste. Minelli achava melhor jogar fora de casa, sem a corneta da torcida no Palestra: “basta errar uma jogada que a torcida passa a pressionar o time. Nesta fase, melhor atuar como visitante”. Os atletas fizeram questão de manifestar apoio ao técnico e ainda mais ao diretor de futebol: ofereceram um almoço é uma salva de prata a Giménez López. Ele agradeceu dizendo que a situação era difícil, mas ainda era possível se classificar para a fase final. Vamos buscar duas vitórias no Nordeste”. O dirigente também se mantinha no cargo porque o presidente Delfino Facchina estava na Europa. O vice Paschoal Giuliano não queria se meter no futebol.

Em campo, em Salvador, o Palmeiras perdeu o quarto jogo em cinco partidas no Robertão-69. Sem Ademir da Guia, lesionado no tornozelo, e o lateral-direito Eurico (lesionado) e o esquerdo Dé (substituído por Zeca, que vinha treinando melhor), Minelli montou um time mais fechado com Dudu e Zé Carlos no meio-campo. Jaime, outro
em má forma técnica, foi substituído por Cabralzinho. Mas não deu jogo. Mesmo buscando mais o gol e velocidade pelos lados, pouco conseguiu na primeira etapa.

Aos 5 do segundo tempo, belo tiro do bom meia Zé Eduardo abriu o placar na Fonte Nova. Leão não estava bem posicionado. Como o time piorou até o apito final. Dando espaço pro contragolpe tricolor que daria no segundo gol, marcado por Carlinhos, aos 41.

BAHIA 2 x 0 PALMEIRAS
Roberto Gomes Pedrosa – 1ª fase
Domingo, 28/setembro (tarde)
Fonte Nova
Salvador (BA)
Juiz: José Mário Vinhas
Renda: NCr$ 55 455
Público: 15 925
PALMEIRAS: Leão; Neves, Baldochi, Nelson Coruja e Zeca; Dudu, Zé Carlos; e Cabralzinho; Edu, César e Serginho (Copeu)
Técnico: Rubens Minelli
Gols: Zé Eduardo 5 e Carlinhos 41 do 2º