Especialista em futebol argentino crava: ‘Nunca vi nenhum outro time brasileiro que tenha gerado tamanha admiração’

Tales Torraga é especialista na cobertura do futebol argentino e foi entrevistado pelo UOL nesta terça-feira

O jornalista Tales Torraga, especialista na cobertura do futebol argentino, disse em live do site UOL nesta terça-feira (05) que durante todo o período que trabalha no país, há mais de 12 anos, nunca viu um clube brasileiro ser tão citado e respeitado como o Palmeiras.

 – A apreciação dos argentinos com esse time do Palmeiras eu nunca vi nenhum outro time brasileiro que tenha gerado tamanha admiração nesses 12 anos que trabalho com isso – destacou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Ao lado de Mauro Cesar Pereira e Rafael Oliveira, Tales também afirmou que a mídia argentina vê um Verdão com características de outros clubes que viveram épocas hegemônicas na competição. Casos de Estudiantes, na década de 60 e 70, e Boca Juniors, no início dos anos 2000.

– Quem deu uma entrevista analisando esse Palmeiras há duas semanas foi o antigo capitão da Seleção Argentina, o Oscar, eles sem meias palavras disse que esse time, pelo que está apresentando, tem tudo para ser tricampeão da competição. A Argentina, que sempre viveu hegemonia na Libertadores, vê nesse Palmeiras as características desses clubes. Está bem montado, tem um elenco e um bom treinador. Para muita gente aqui, deve chegar na final – concluiu.

Vale lembrar que após vencer o Cerro Porteño na última quarta-feira (29), fora de casa, o Palmeiras igualou o maior número de vitórias seguidas na Libertadores. Caso o Verdão volte a vencer os paraguaios na partida de volta, vai alcançar a marca nove vitórias em sequência na competição, assumindo a liderança isolada no quesito.

Com os oito triunfos entre a final da Libertadores de 2021 e a partida inicial das oitavas de 2022, o Palmeiras divide a marca com Peñarol (1966), Vasco (2001), Santos (2007), Cruzeiro (1976) e Estudiantes (1968 a 1970), todos com oito vitórias seguidas.

Na vitória sobre o time do Paraguai, o Verdão chegou também a 19 jogos sem derrota como visitante, aumentando ainda mais o seu recorde na história da Libertadores. Isso sem contar os dois jogos das finais de 2020 e 2021, em campo neutro. 

O Palmeiras duela com o Cerro Porteño nesta quarta-feira (05), às 19h15 (de Brasília), no Allianz Parque. O Verdão pode perder por até dois gols de diferença para se classificar às quartas de final da Libertadores.

LEIA MAIS
Palmeiras poderá inscrever dupla de centroavantes caso avance às quartas da Libertadores
‘Discípulo’ de Telê Santana, Abel busca bater recordes de ex-treinador na Libertadores
Homelander? Astro da série ‘The Boys’ estará no Allianz Parque para assistir Palmeiras pela Libertadores