Esperança do Palmeiras contra Grêmio, Bia Zaneratto busca retomar desempenho de 2021 no Brasileirão

Atleta volta a trabalhar com Ricardo Belli após ter sido eleita a melhor jogadora da competição sob o comando do treinador

A atacante Bia Zaneratto é um dos principais nomes do futebol brasileiro. Eleita a melhor jogadora do último campeonato nacional, a atleta não conseguiu repetir os desempenho de 2021 na temporada atual. No entanto, agora com a volta do técnico Ricardo Belli, a atleta deve retornar à fase positiva e será a grande esperança do Palmeiras diante do Grêmio, pelas quartas de final do torneio.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A Imperatriz está em sua terceira passagem pelo Alviverde. A primeira, em 2020, porém, foi muito curta, devido à paralização do futebol mundial após o início da pandemia da Covid-19. Deste modo, foi no ano passado que ela viveu sua melhor fase com o manto palestrino, fazendo 13 gols em 15 jogos e sendo eleita a melhor atleta do torneio.

Apesar do desempenho fundamental em campo, Bia teve de retornar ao Wuhan Xinjiyuan, da China, e, por isso, não participou do mata-mata do Brasileirão. Sem ela, o Verdão encontrou dificuldades para balançar as redes em algumas partidas, mas, mesmo assim, conseguiu chegar à final da competição. Na decisão, contudo, perdeu os dois dérbis para o Corinthians e ficou com a medalha de prata.

Agora, a camisa 10 retornou do Palmeiras com contrato até o fim da temporada. No entanto, sob o comando de Hoffmann Túlio, não conseguiu ser protagonista como em 2021. Atuando como uma camisa 9 e se movimentando menos, a Imperatriz anotou oito gols em 13 jogos e viu atletas como Byanca Brasil e Patrícia Sochor se destacarem.

Após a pausa no Brasileirão para a Data Fifa, o Verdão anunciou a volta de Ricardo Belli. O treinador foi o responsável pelas últimas três temporadas da equipe e, também, pela boa fase de Zaneratto em 2021. Com ele, ela voltou a atuar como uma atacante de movimentação, saindo da área e criando jogadas para as companheiras. Na única partida que fez desde a volta do técnico, ela foi uma das melhores em campo, marcando um golaço e dando uma bonita assistência.

Agora, o Palmeiras conta com a boa fase de Bia Zaneratto para vencer mais uma partida decisiva. Diante do Grêmio, fora de casa, as Palestrinas tentam abrir vantagem na disputa das quartas de final do Brasileirão. O jogo será realizado neste domingo (14), às 11h (de Brasília).

LEIA MAIS