Estêvão comemora convocação à Seleção e narra superação: ‘Comecei num campo de terra’

Jogador do Palmeiras foi chamado pela primeira vez para defender o time principal do Brasil

Nesta sexta-feira (23), Estêvão, do Palmeiras, foi convocado pela primeira vez para representar a Seleção Brasileira. Aos 17 anos, a Cria da Academia afirmou que, por conta da possibilidade de ser chamado, mal dormiu na noite anterior de ansiedade.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Veja reação de Estêvão ao ser convocado para Seleção

– Eu mal dormi esta noite. Foi um sono picado, eu estava muito ansioso, acordando, orando a Deus. É um momento de felicidade, não só pra mim, mas pra minha família. Lutamos bastante e é mais um sonho realizado. A gente sabe o quanto trabalhamos, tudo o que a gente lutou para hoje ir para a Seleção Brasileira. Eu me sinto muito realizado também de saber que Deus tem nos abençoado. Fico muito feliz – afirmou o camisa 41.

Hoje destaque do Palmeiras e novato no Brasil, o atacante narra toda sua superação até chegar ao posto atual, relembrando o início em campos de terra e quando tudo era apenas um sonho.

– Passa um filme na cabeça porque só eu e minha família sabemos o quanto a gente lutou, o quanto a gente batalhou para estar hoje vivendo um sonho desse. Fico muito emocionado. Espero que seja a primeira de muitas, se Deus quiser. Hoje eu estava com a minha mãe, com a Estherzinha, minha irmã, meu pai. São pessoas que eu amo muito, que estiveram comigo em todos os momentos da minha vida. Meu pai brinca que, quando a gente começou a treinar, era um campo de terra, e hoje estamos jogando no Palmeiras e na Seleção Brasileira – completou.

Estêvão, do Palmeiras, já defendeu a Seleção Brasileira de base (Foto: Reprodução/Fifa)

Na Seleção, o jovem vai reencontrar um amigo e companheiro dos tempos de Palmeiras: Endrick. Hoje no Real Madrid, o ex-camisa 9 do Verdão atuou durante meio ano ao lado do ponta-direita no time principal antes de ir à Europa, além de formarem dupla nas categorias de base.

– Não é só o meu sonho, mas é o sonho de todo mundo que joga futebol, é o sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira. Acho que vai ser muito legal estar com ele (Endrick) e com o Vinícius Júnior, que pra mim é o atual melhor do mundo. Estar também com o Rodrygo e outros craques. Vai ser uma experiência incrível e não vejo a hora – concluiu.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Estêvão estará presente nos amistosos diante de Equador, no dia 6 de setembro, no Couto Pereira, em Curitiba, e Paraguai, no dia 10, em Assunção, capital do país adversário. Ainda com a Cria, o Verdão volta a campo neste sábado (24), às 18h30 (de Brasília), diante do Cuiabá, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro.