Estêvão, do Palmeiras, é convocado pela primeira vez para Seleção Brasileira

Cria da Academia, que reeditará dupla com Endrick, defenderá Brasil em amistosos diante de Equador e Paraguai

Em convocação realizada nesta sexta-feira (23), por Dorival Junior, Estêvão, do Palmeiras, foi chamado para representar a Seleção Brasileira na próxima data Fifa. Aos 17 anos, essa será a primeira vez em que o Cria da Academia defenderá o Brasil principal.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Torcida do Palmeiras faz mosaico para enfrentar Botafogo

O camisa 41 do Verdão estará presente nos amistosos diante de Equador, no dia 6 de setembro, no Couto Pereira, em Curitiba, e Paraguai, no dia 10, em Assunção, capital do país adversário.

A chamada para a Seleção acontece justamente em sua primeira temporada como profissional, uma vez que Estêvão estreou pelo Palmeiras no último jogo de 2023. Neste ano, ele vem se destacando de forma meteórica, somando protagonismo no time de Abel Ferreira mesmo em suas primeiras partidas.

Em 33 jogos disputados em 2024, o atacante já soma sete gols e seis assistências, sendo um dos responsáveis por comandar o ataque da equipe.

Apesar da boa fase, no entanto, Estêvão precisou lidar com duas lesões consecutivas recentemente, ambas torções. Da primeira vez, ele sofreu com entorses no tornozelo e joelho e precisou ficar 10 dias fora, enquanto, da segunda, foram 18 dias longe por contusão no mesmo tornozelo.

Estêvão, do Palmeiras, já defendeu a Seleção Brasileira de base (Foto: Reprodução/Fifa)

Na lista, o jovem vai reencontrar um amigo e companheiro dos tempos de Palmeiras: Endrick. Hoje no Real Madrid, o ex-camisa 9 do Verdão atuou durante meio ano ao lado do ponta-direita no time principal antes de ir à Europa, além de formarem dupla nas categorias de base.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Ainda com Estêvão, o Alviverde volta a campo neste sábado (24), às 18h30 (de Brasília), diante do Cuiabá, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro.